Beatrice Teizen   |   23/01/2025 10:41
Atualizada em 23/01/2025 12:24

Grupo Latam e Aerolíneas Argentinas iniciam compartilhamento de voos em conexão; entenda

Passagens já estão disponíveis nos canais das aéreas e se aplicam a voos operados a partir de 01/02

Divulgação
Aerolineas argentinas,aerolineas
Aerolineas argentinas,aerolineas

A Aerolíneas Argentinas e as filiais do grupo Latam no Brasil, Colômbia e Peru iniciaram seus acordos de codeshare, permitindo que as respectivas companhias aéreas vendam passagens para voos domésticos uma da outra, desde que os passageiros estejam em conexão com um voo internacional. Vale ressaltar que, mesmo com este novo anúncio, a Aerolíneas continua parceira no codeshare com a Gol.

As passagens aéreas já estão disponíveis nos canais de vendas das companhias e se aplicam a voos operados a partir de 1º de fevereiro, com exceção dos voos de, para e dentro do Peru, que estão sujeitos à aprovação governamental e serão operados a partir de 1º de abril.

Inicialmente, os acordos de codeshare irão oferecer aos clientes acesso a mais de 100 destinos conectados dentro da América do Sul, incluindo rotas domésticas na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru. Dessa forma, passageiros da Latam e da Aerolíneas Argentinas poderão adquirir bilhetes em conexão entre as duas companhias, como, por exemplo: um passageiro que parte de São Paulo e deseja chegar a Bariloche pode viajar com a Latam Brasil até o Aeroparque, em Buenos Aires, e então conectar com um voo da Aerolíneas Argentinas; ou, ainda, voar de Buenos Aires a Cusco, utilizando um voo da Aerolíneas Argentinas até Lima, e depois um voo da Latam Peru para Cusco.

O início do acordo de codeshare entre a Aerolíneas Argentinas e as filiais do grupo Latam no Equador e Paraguai será comunicado em momento oportuno.

Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Latam Brasil,Latam,Latam Airlines
Latam Brasil,Latam,Latam Airlines

Ainda, a partir de 1º de fevereiro, todos os membros dos programas Latam Pass e Aerolíneas Plus poderão escolher acumular pontos em qualquer um dos voos do grupo Latam e Aerolíneas Argentinas, independentemente de ser ou não um voo em codeshare. No entanto, o benefício ainda não inclui o resgate de pontos, que será anunciado em breve.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados