Karina Cedeño   |   26/09/2024 10:27

Delta contribuirá com calculadora de emissões de CO2 da Iata

Companhia aérea contribuirá com dados de consumo de combustível de seus quatro mil voos diários


Divulgação Delta Air Lines
Por meio da calculadora da Iata, a Delta poderá oferecer a todos os clientes maior transparência sobre o seu impacto ambiental
Por meio da calculadora da Iata, a Delta poderá oferecer a todos os clientes maior transparência sobre o seu impacto ambiental

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou que a Delta Air Lines contribuirá com dados operacionais para a sua calculadora de emissões CO2 Connect, tanto para voos de passageiros quanto de carga. O acordo com a Delta foi assinado no Simpósio Mundial de Sustentabilidade (WSS) da Iata, que acontece atualmente em Miami (EUA).

A Delta contribuirá com dados de consumo de combustível de seus quatro mil voos diários, sendo a maior das mais de 40 companhias aéreas que atualmente contribuem com dados operacionais para o Iata CO2 Connect. Por meio da calculadora da Iata, a Delta poderá oferecer a todos os clientes, independentemente de serem viajantes de lazer, corporativos ou de carga, maior transparência sobre seu impacto no meio ambiente por meio do voo.

“Com a participação da Delta, o Iata CO2 Connect se tornará uma ferramenta ainda mais forte, ajudando a aviação a atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050. A metodologia do Iata CO2 Connect o diferencia porque usa dados operacionais, e não médias modeladas. A vasta quantidade de dados das operações mundiais da Delta é a matéria-prima que tornará o cálculo do Iata CO2 Connect o mais confiável para a medição e relato de emissões de CO2. Isso é importante para companhias aéreas individuais, viajantes e empresas. Todos precisarão de cálculos consistentes e precisos para tomar decisões informadas sobre a gestão das pegadas de carbono”, diz Marie Owens Thomsen, vice-presidente sênior de Sustentabilidade e economista-chefe da IATA.

“O Iata CO2 Connect tem o potencial de ajudar companhias aéreas, como a Delta, a medir e defender de forma mais eficaz os esforços de descarbonização que são críticos em nossa jornada para emissões líquidas zero de CO2 até 2050. Acreditamos na Delta que o que é medido é feito, e esta é uma grande oportunidade para a indústria se alinhar com dados de emissões confiáveis e consistentes"

Amelia DeLuca, diretora de Sustentabilidade da Delta Air Lines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados