Delta contribuirá com calculadora de emissões de CO2 da Iata
Companhia aérea contribuirá com dados de consumo de combustível de seus quatro mil voos diários
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou que a Delta Air Lines contribuirá com dados operacionais para a sua calculadora de emissões CO2 Connect, tanto para voos de passageiros quanto de carga. O acordo com a Delta foi assinado no Simpósio Mundial de Sustentabilidade (WSS) da Iata, que acontece atualmente em Miami (EUA).
A Delta contribuirá com dados de consumo de combustível de seus quatro mil voos diários, sendo a maior das mais de 40 companhias aéreas que atualmente contribuem com dados operacionais para o Iata CO2 Connect. Por meio da calculadora da Iata, a Delta poderá oferecer a todos os clientes, independentemente de serem viajantes de lazer, corporativos ou de carga, maior transparência sobre seu impacto no meio ambiente por meio do voo.
“Com a participação da Delta, o Iata CO2 Connect se tornará uma ferramenta ainda mais forte, ajudando a aviação a atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050. A metodologia do Iata CO2 Connect o diferencia porque usa dados operacionais, e não médias modeladas. A vasta quantidade de dados das operações mundiais da Delta é a matéria-prima que tornará o cálculo do Iata CO2 Connect o mais confiável para a medição e relato de emissões de CO2. Isso é importante para companhias aéreas individuais, viajantes e empresas. Todos precisarão de cálculos consistentes e precisos para tomar decisões informadas sobre a gestão das pegadas de carbono”, diz Marie Owens Thomsen, vice-presidente sênior de Sustentabilidade e economista-chefe da IATA.
“O Iata CO2 Connect tem o potencial de ajudar companhias aéreas, como a Delta, a medir e defender de forma mais eficaz os esforços de descarbonização que são críticos em nossa jornada para emissões líquidas zero de CO2 até 2050. Acreditamos na Delta que o que é medido é feito, e esta é uma grande oportunidade para a indústria se alinhar com dados de emissões confiáveis e consistentes"
Amelia DeLuca, diretora de Sustentabilidade da Delta Air Lines