Latam e Delta reforçam aliança e homenageiam PANROTAS no Fórum
Aéreas mostram números do crescimento das vendas após Joint Venture, que completou um ano recentemente
Segundo Aline, a JV ampliou a presença de mercado da companhia de 27% para 34%. A Latam e a Delta Air Lines transportaram, por meio de sua Joint Venture, 1,3 milhão de passageiros em 2023. No período, as aéreas viram o número de pessoas transportadas nos voos entre Brasil e Estados Unidos crescer 63%.
"A Latam foi a empresa que mais cresceu em 2023, ano em que foram adquiridos mais 15 aviões para a frota. A previsão para 2024 é crescer mais 9% mesmo em um cenário de custos desafiantes na indústria da aviação. Poder crescer em cima dessa conjuntura mostra o poder da marca e a importância da Joint Venture com uma companhia tão consolidada e tradicional como a Delta"
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam
Expansão da Joint Venture
A Joint Venture Delta-Latam anunciou expansões em seus serviços entre os Estados Unidos e a América do Sul, incluindo novas rotas e frequências aprimoradas. Entre as rotas já em operação em virtude da parceria estão Orlando-Bogotá, Los Angeles-São Paulo, Medellín-Miami e uma segunda frequência Lima-Atlanta, todas operadas pela Latam.
Homenagem à PANROTAS
Os executivos da Latam e Delta aproveitaram a oportunidade para realizar uma homenagem para o presidente e para o CEO da PANROTAS, Guillermo Alcorta, e seu filho, José Guilherme Alcorta, hoje à frente dos negócios da empresa.
O que vocês fazem por essa indústria é incrível. Desde que eu comecei nesse mercado, sempre esperava para ver meu nome ou foto estampado no PANROTAS, tamanha a importância e relevância deste veículo tão essencial para o trade turístico brasileiro. Parabéns pelos 50 anos de empresa"
Danillo Barbizan, gerente de vendas da Delta Ailines