Rodrigo Vieira   |   11/11/2023 15:40
Atualizada em 13/11/2023 16:18

No 2º Festuris juntos, Delta e Latam celebram resultados de Joint Venture

Aline Mafra e Danillo Barbizan mostram os motivos para comemorar a parceria


PANROTAS / Filip Calixto

GRAMADO (RS) - Aline Mafra e Danillo Barbizan são só sorriso no Festuris 2023. A feira, onde, em 2022, a diretora comercial da Latam Brasil e o gerente de Vendas da Delta Air Lines no País apareceram pela primeira vez juntos após a aprovação da joint venture entre as duas companhias aéreas, está sendo produtiva e com motivos para comemorar, segundo eles.

Neste segundo Festuris com camiseta estampando as marcas, Latam e Delta estão mostrando ao trade o balanço de um ano da JV. Desde o estabelecimento da parceria entre as companhias aéreas, foram introduzidas seis novas rotas, realizados cerca de 15 mil voos e transportados mais de 3 milhões de passageiros. Essas operações abrangeram uma distância total superior a 90 milhões de quilômetros.

Rio-Atlanta ficará fixo

Uma das novidades, em resposta à crescente demanda, é o retorno do serviço da Delta entre Atlanta e Rio de Janeiro com operação durante todo o ano, não mais sazonalmente, a partir de dezembro.

GRU-LAX

Especificamente sobre a primeira rota fruto da JV, Guarulhos-Los Angeles, Barbizan afirma que "em 2009 essa rota não fazia o sentido que faz hoje, e durou tão pouco porque não tinha potencial. Agora, com o potencial de distribuição doméstico da Latam e da Delta, o desempenho deste serviço está muito satisfatório".

Aline Mafra complementa dizendo que essa é a beleza de fazer uma joint venture em vez de codeshare. "Com a JV, a estratégia é mais aprofundada, podemos deixar aeronaves um pouco mais tempo em solo para acolher todas as conexões, montadas a quatro mãos. É por isso que São Paulo Los Angeles está desempenhando tão bem", afirma.

"Latam vive bons momentos em vários pilares"

A diretora comercial da Latam Brasil afirma que a companhia áerea vive bons momentos em vários pilares. Baseada na recente divulgação dos resultados da empresa no terceiro trimestre de 2023, ela aponta caixa, rentabilidade, crescimento cuidados, sustentabilidade e liderança doméstica e internacional.

"Em um cenário tão difícil de custo, crescer desta maneira sustentável é muito bom. Alcançamos a marca de 90 aeroportos no mundo com recursos próprios, sem contar as parcerias e estamos estimando 39% de share no doméstico em novembro. Ainda há muito a se fazer, mas o caminho trilhado pela Latam é o correto", afirma a executiva.

Latam tem acúmulo de crescimento

A Latam acaba de registrar a marca de 27 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil entre janeiro e outubro deste ano. O volume é 17% superior ao registrado nos primeiros dez meses de 2022, quando a companhia alcançou a marca de 23 milhões de passageiros. É isso o que apontam os dados operacionais mais recentes da companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados