Voos de times do Brasileirão com a Gol terão emissões de gases compensadas
Parceria projeta neutralizar mais de 4 mil toneladas de CO2eq em voos feitos ainda este ano
Com o objetivo de minimizar o impacto das emissões de gases de efeito estufa durante o deslocamento aéreo das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, a organizadora do torneio, CBF, alinhou uma nova parceria, com Gol Linhas Aéreas e o Grupo Águia. Contando com o suporte técnico da Moss, as empresas firmaram parceria inédita para oferecer uma solução de compensação de CO2 que beneficia projetos de conservação da floresta Amazônica.
Desde o início do torneio, em abril, clubes que realizam suas viagens exclusivamente pelo Grupo Águia com deslocamentos aéreos feitos pela Gol já estão compensando as emissões do dióxido de carbono (CO2). Até 3 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão, serão percorridos mais de 683 mil km, o que projeta uma compensação de 4 mil toneladas de CO2eq emitidos nas rotas de ida e volta do campeonato.
Iniciada em junho de 2021, a compensação de emissões dos voos da Gol neutralizou, até agosto de 2023, 15,4 mil toneladas de CO2eq de maneira voluntária pelos clientes, nas rotas carbono neutro da companhia (Recife-Fernando de Noronha e Congonhas-Bonito) e em ações pontuais. O valor compensando equivale a 3.856 hectares preservados por um ano ou 2.217.562 árvores preservadas por um ano — ou ainda à manutenção de 4.674 campos de futebol.
Gol Sustentável
A nova parceria da Gol é anunciada no dia seguinte a um outro lançamento no mesmo sentido. Nesta segunda-feira (18), em evento no Aerotech, em Confins (CNF), a companhia apresentou sua mais nova aeronave temática, #MeuVooCompensa, com o objetivo de materializar suas iniciativas de cunho ambiental e lançar novas frentes ligadas à sustentabilidade.