Gol e Taag assinam acordo para o segmento de carga
Negócio oferecerá à companhia africana a possibilidade de incorporar destinos da aérea brasileira

Com esta parceria, a Taag alarga as suas rotas de carga e reforça a sua capilaridade na América Latina, tornando-se mais competitiva e com maior cobertura geográfica a nível intercontinental.
Em função da programação e da disponibilidade, a Taag poderá utilizar o espaço de bagagem de porão dos voos comerciais da aérea brasileira, bem como o espaço nos cargueiros (aeronave exclusivamente de carga) operados pela Gol nas suas rotas domésticas e regionais. Por meio deste acordo, a companhia internacional procura aumentar o volume de carga transportada e ganhar maior atratividade na captação de novos clientes e contratos.
Esta parceria, segundo a Taag, é especialmente relevante no que toca aos transporte de carga entre a Europa e a América Latina via Luanda, nomeadamente para correio (documentos, cargas de pequeno porte, correio expresso, encomendas etc). Atualmente, o segmento de carga da Taag cobre os seguintes destinos em África (Angola, Moçambique, São-Tomé, Namíbia, Nigéria, Kenya), Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Países-Baixos, Itália) e Américas (Brasil e Cuba), sendo que o portfolio é agora reforçado com a incorporação dos destinos da Gol.

"Ter a Taag ao nosso lado é de um posicionamento estratégico magnífico que beneficiará muito todas as partes envolvidas. Essa união só tende a crescer com o passar do anos", diz o diretor-executivo da GolLol, a unidade de soluções logísticas da Gol, Rafael Martau
Atualmente a Taag tem seis frequências semanais em voos comerciais Luanda-São Paulo.