Azul alcança marca de 3,7 mil voluntários em ações sociais
A Azul promove iniciativas internas que incentivam ações sociais entre os tripulantes
De mentoria profissional para jovens de baixa renda, oficinas de reciclagem, arrecadação e doação de livros até missões com parceiros sociais em todo o País. Essas são algumas das 420 ações sociais que os tripulantes da Azul se engajaram em 2022.
Hoje, a empresa comemora a marca de 3,7 mil voluntários – número que já é 83% superior a quantidade de voluntários engajados em 2020. “A Azul é uma empresa de pessoas. Sempre nos preocupamos em ajudar as comunidades próximas as nossas bases e temos, desde sempre, incentivado nossos tripulantes a participarem de ações focadas em ajudar o outro”, afirma o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward.
A atuação social da Azul é dividida em quatro pilares principais. O primeiro e principal o programa “Voluntariado Azul: Conectando Pessoas, Transformando Vidas”, no qual incentiva ações sociais entre seus tripulantes com o objetivo de promover a conscientização da importância da atuação social e o papel de cada um como agente transformador.
Os outros pilares incluem Ações Sociais e Projetos, que são planejados e promovidos pela companhia, e Parceiros Sociais, que usa recursos da empresa para apoiar projetos de organizações do terceiro setor, como Fundação FEAC, TETO, Litro de Luz, Operação Sorriso e Tapera das Artes. E, o quarto pilar, é a atuação ampla de toda a companhia no Outubro Rosa, em parceria com o Hospital de Amor.
Para isso, a Azul mantém um Portal do Voluntariado, na qual os voluntários podem se cadastrar e inscrever para participar das ações sociais e ter acesso a materiais como o Manual do Voluntário Azul, que traz informações sobre o programa e maneiras de participar. Há também uma EAD que traz informações sobre a Lei do Voluntariado, as iniciativas sociais da Azul e dicas do que pode ou não ser feito pelos tripulantes voluntários.
Hoje, a empresa comemora a marca de 3,7 mil voluntários – número que já é 83% superior a quantidade de voluntários engajados em 2020. “A Azul é uma empresa de pessoas. Sempre nos preocupamos em ajudar as comunidades próximas as nossas bases e temos, desde sempre, incentivado nossos tripulantes a participarem de ações focadas em ajudar o outro”, afirma o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward.
A atuação social da Azul é dividida em quatro pilares principais. O primeiro e principal o programa “Voluntariado Azul: Conectando Pessoas, Transformando Vidas”, no qual incentiva ações sociais entre seus tripulantes com o objetivo de promover a conscientização da importância da atuação social e o papel de cada um como agente transformador.
Os outros pilares incluem Ações Sociais e Projetos, que são planejados e promovidos pela companhia, e Parceiros Sociais, que usa recursos da empresa para apoiar projetos de organizações do terceiro setor, como Fundação FEAC, TETO, Litro de Luz, Operação Sorriso e Tapera das Artes. E, o quarto pilar, é a atuação ampla de toda a companhia no Outubro Rosa, em parceria com o Hospital de Amor.
Programa de voluntariado
Para chegar a este alto número de engajamento no programa de voluntariado, a Azul promove iniciativas internas que incentivam ações sociais entre os tripulantes. Desde doação de sangue até arrecadações envolvendo as bases de operação da companhia em todo o país, até projetos de mentoria profissional e aulas de inglês para jovens de instituições sociais, com foco no mercado de trabalho.Para isso, a Azul mantém um Portal do Voluntariado, na qual os voluntários podem se cadastrar e inscrever para participar das ações sociais e ter acesso a materiais como o Manual do Voluntário Azul, que traz informações sobre o programa e maneiras de participar. Há também uma EAD que traz informações sobre a Lei do Voluntariado, as iniciativas sociais da Azul e dicas do que pode ou não ser feito pelos tripulantes voluntários.