Azul Viagens e Transamerica Comandatuba celebram um ano de parceria
As empresas reunirem mais de 20 agentes de viagens no Transamerica Comandatuba

Participam do evento mais de 20 agências de viagens que se destacaram em vendas para o Transamérica Comandatuba nesse período. "Em um ano de parceria já embarcamos quase 20 mil pessoas para o Transamerica Comandatuba em mais de 200 voos. Congonhas (SP) e Confins (MG) são praças muito importantes para a Azul Viagens", destaca o diretor da Azul Viagens, Daniel Bicudo.
Segundo ele, novas rotas estão nos planos da Azul. "A companhia aérea já é forte no interior de São Paulo e de Minas Gerais. Fora isso, temos aberturas de lojas em Sinop (MT) e em Cuiabá. Então, estamos analisando como ligarmos o Centro Oeste, que é muito rico, ao Nordeste e outros destinos", antecipa Bicudo.
PLATAFORMA EAD PARA OS AGENTES DE VIAGENS
O trabalho junto aos agentes de viagens também vem se ampliando para novas frentes, de acordo com o gerente comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra. "Além das capacitações temos planos de trabalhar junto à nossa universidade, a UniAzul, para criar uma plataforma EAD para a Azul Viagens. Ela vai se chamar Faculdade Azul Viagens", conta Bezerra."Nós atendemos o agente como um parceiro. Queremos que ele tenha a lucratividade que ele precisa e o apoiamos em todos os momentos", complementa o gerente comercial da operadora da Azul.
De acordo com ele, a empresa trabalha com base na seguinte estratégia: "Se temos planos de investir em determinada região, vamos abrir uma loja nela. E aí geralmente quando se abre uma loja, a impressão é de que ela vai roubar os clientes das agências de viagens, mas é o contrario. Quando a loja se estabelece lá, a venda das agências na região também aumenta", comenta Bezerra.
A expectativa, segundo ele, é abrir lojas em diversas regiões do Brasil, como Foz do Iguaçu, Porto Alegre e no Norte do Brasil, por exemplo. "Hoje temos 43 lojas e até o final do ano o objetivo é ter 50. Já temos mais de 70 pedidos de loja", conta o executivo.
MUITO ALÉM DA PARCERIA COMERCIAL
A gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, conta que a parceria entre a operadora e o Transamerica Comandatuba vai muito além de negociar precificação. "Quando falamos da parceria que temos com o Comandatuba, nosso objetivo é transformá-la em uma parceria de experiência. Por isso, nosso próximo passo é focar em experiências que a Azul Viagens poderia proporcionar aqui no resort.", afirma Giulliana."Acreditamos em parcerias longas e sustentáveis e não em uma mera relação entre fornecedor e cliente. Temos buscado parcerias fortes, assim como a que temos também com Vila Galé, Iberostar, com a Luck e estamos tentando nos estruturar para a partir do ano que vem estender essa experiência também para essas redes", comenta.
"Ontem estive com o Rodrigo Vaz do Grupo Leceres e estávamos falando sobre isso, que cada vez mais será menos uma relação comercial e mais uma parceria, por isso pensamos o que podemos fazer de ações diferentes e extensão de experiências, como, por exemplo, juntarmos o programa de fidelidade para além do aeroporto, de forma que ele chegue também à hotelaria", destaca Giulliana.
De acordo com ela, o voo para o Transamerica Comandatuba é um dos produtos mais rentáveis que a operadora tem. "A gente já lançou na WTM esse tipo de voo com o Beach Park também e estamos sempre abertos a outros parceiros".
Ainda de acordo com ela, a Azul Viagens analisa a possibilidade de expandir esses voos do Comandatuba para Viracopos (SP). "Porque esse aeroporto, assim como Confins (MG), tem muita conexão para a Azul, então dá para aproveitar essa conectividade para estimular ainda mais o voo", conta Giulliana. A aérea tem hoje 67 destinos partindo de Viracopos (sendo 64 nacionais e 3 internacionais).
Por fim, a gerente de Produtos da Azul Viagens destaca que a próxima temporada será a 'alta das altas'. "Esperamos crescer em 76% no número de voos na próxima alta temporada em relação à anterior", antecipa.
TRANSAMERICA COMANDATUBA COM BOA OCUPAÇÃO
A ocupação média do Transamerica Comandatuba está de acordo com o previsto, de acordo com o diretor geral do resort, Rodrigo Galvão. "Estipulamos 65% de ocupação média para este ano e estamos com mais de 64%. Na alta temporada e feriados temos chegado a 100%. Os grandes eventos ainda não voltaram, mas os pequenos e médios sim. Também estamos acomodando alguns eventos grandes que haviam sido vendidos antes da pandemia", comenta Galvão.
De acordo com ele, o desafio é subir a diária média para conseguir recompor tudo o que foi prejudicado com a inflação dos últimos dois anos. "É o cliente com o bolso curto de um lado e os custos inflacionários do outro", destaca o diretor geral do Transamerica Comandatuba.
Para ele, a parceria com a Azul Viagens é fundamental. "Lançamos duas conexões semanais no meio da pandemia e esse pioneirismo da Azul fez toda a diferença. Hoje podemos conectar o Comandatuba com muito mais comodidade para Confins e Congonhas", comenta Galvão.