Filip Calixto   |   03/12/2021 09:14
Atualizada em 03/12/2021 10:36

Voo da Gol para Bonito é o 2º com emissão de carbono neutralizada

Operação da Gol de São Paulo para Bonito (MS) é livre de emissões de carbono


PANROTAS / Filip Calixto
Eduardo Calderon, da Gol, e Jan Werner, da Moss, cortaram a faixa simbolizando a inauguração do novo voo da companhia aérea
Eduardo Calderon, da Gol, e Jan Werner, da Moss, cortaram a faixa simbolizando a inauguração do novo voo da companhia aérea
Inaugurado ontem (2)
, o voo da Gol ligando o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a Bonito, no Mato Grosso do Sul, representa a segunda operação com emissão neutralizada de carbono na companhia. O primeiro aconteceu em setembro, levando passageiros de Recife para Fernando de Noronha.

Assim como ocorreu na rota pernambucana, a operação isenta da emissão de poluentes teve como parceira a Moss, uma das maiores plataformas ambientais de créditos de carbono do mundo. O projeto sustentável envolvendo o voos para Bonito faz parte da campanha #MeuVooCompensa, que doa a todos os clientes da companhia a compensação da pegada carbônica da viagem, neutralizando as emissões totais de carbono nos dois trechos. Assim, a pegada carbônica deixada nas duas viagens é automaticamente "apagada", sem custo extra aos passageiros.

Na chegada ao destino, inclusive, os viajantes recebem um certificado confirmando a participação em um voo que tem a premissa sustentável.
PANROTAS / Filip Calixto
Quem participa dos voos livres de emissão de carbono recebe um certificado confirmando a presença
Quem participa dos voos livres de emissão de carbono recebe um certificado confirmando a presença
O diretor de soluções sustentáveis da Moss, Jan Werner, que participou do voo inaugural, revelou que a parceria das duas empresas busca destinos que já têm iniciativas no sentido de promover a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente. Daí a escolha de Bonito.

Ele ainda ressaltou que os viajantes que percorrem os trechos livres de emissão de carbono têm feito comentários positivos à iniciativa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.