Beatriz Contelli   |   07/02/2025 11:42
Atualizada em 07/02/2025 11:51

Air Europa expande rotas e reforça presença em mercados estratégicos

Companhia incrementou frequência em Salvador e acrescentará mais três aeronaves à frota


PANROTAS / Beatriz Contelli
Bernardo Botella, diretor global de Vendas e Distribuição da Air Europa
Bernardo Botella, diretor global de Vendas e Distribuição da Air Europa

Após registrar o melhor ano de sua história, logo com 2,9 bilhões de euros em receita, e transportar mais de 12 milhões de passageiros ao longo de 2024, a Air Europa já definiu quais serão as estratégias para este ano: seguir consolidando e expandindo as rotas em mercados-chave.

A primeira aposta é o incremento da rota Madri-Salvador, de três para quatro frequências semanais. No ano passado, foram transportados cerca de 75 mil passageiros entre o destino baiano e a capital espanhola, alcançando uma taxa de ocupação de 90%.

A companhia também tem investido na expansão de mais rotas globais. Além da chegada a Istambul, inicialmente com quatro voos por semana, a Air Europa está focada na consolidação de seus principais destinos, que incluem uma operações diárias nos voos de Medellín (Colômbia), Cidade do Panamá e Assunção (Paraguai), cinco frequências semanais para Cancún e Punta Cana, e quatro frequências por semana para Córdoba (Argentina).

A conexão entre Nova York e Madri se tornará diária, e serão lançados voos diretos de Quito e Guayaquil para a Europa, com três frequências semanais para cada uma das cidades equatorianas. Os voos para Porto e Lisboa, com quatro frequências, também seguirão entre as prioridades da empresa, principalmente pela alta procura dos brasileiros.

“O objetivo para 2025 é aumentar, pelo menos, 5% a oferta de voos. Queremos incrementar nossas rotas em todo o mundo. Trabalharemos em destinos já consolidados para seguir atendendo à demanda crescente de viagens e acrescentaremos mais três aeronaves à nossa frota. A ideia é expandir a frequência em destinos que ainda não possuem voos diários”,

Diretor global de Vendas e Distribuição da Air Europa, Bernardo Botella.

O executivo, que está no Brasil para se encontrar com as principais agências e operadoras parceiras, ainda afirmou que há um interesse da companhia em retomar as rotas para Recife e Fortaleza, encerradas desde a pandemia.

Gonzalo Romero, Country Manager da Air Europa para o Brasil, complementa ressaltando que o País é um dos mercados prioritários da companhia e que seguirão fazendo esforços para facilitar as viagens dos brasileiros, oferecendo produtos acessíveis para todos os perfis e trabalhando diretamente com as agências.

PANROTAS / Beatriz Contelli
Gonzalo Romero, Claudia Shishido e Bernardo Botella, da Air Europa
Gonzalo Romero, Claudia Shishido e Bernardo Botella, da Air Europa

Importância do corporativo

Além de atrair famílias que buscam experiências em destinos europeus, a Air Europa reconhece a relevância do segmento corporativo, principalmente para o sucesso da sua classe Business.

"A companhia compreende que esse público possui um perfil estratégico e está disposto a pagar mais por um serviço superior. Guarulhos, por exemplo, é um destino essencial para o Turismo de negócios, atraindo um grande volume de viajantes corporativos. Esses passageiros costumam viajar sozinhos e valorizam privacidade e conforto, tornando a Business Class da Air Europa uma escolha atrativa"

Bernardo Botella, diretor global de Vendas e Distribuição da Air Europa

Foco em sustentabilidade

Divulgação/Air Europa
Air Europa está implementando novas iniciativas para avançar na descarbonização do setor aéreo
Air Europa está implementando novas iniciativas para avançar na descarbonização do setor aéreo

Paralelamente aos investimentos na expansão das rotas, a Air Europa está implementando novas iniciativas para avançar na descarbonização do setor aéreo. Além da incorporação progressiva de combustível sustentável (SAF), a companhia vem aperfeiçoando seus processos para reduzir o consumo de combustível.

Entre as medidas adotadas, estão os protocolos SETI e SETO, que permitem a realização de operações em solo com apenas um motor, e a tecnologia OptiClimb, que usa análise de dados e inteligência artificial para fornecer recomendações aos pilotos na fase de subida. Essa inovação, segundo a Air Europa, pode gerar uma economia de aproximadamente 3,2 mil toneladas de combustível em 2025.

A companhia ainda garante que as aeronaves Boeing 787 Dreamliner não apenas reduzem o tempo de voo em até 40 minutos em rotas de longa distância, como também consomem até 25% menos combustível, resultando em uma redução proporcional nas emissões.

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