Filip Calixto   |   02/12/2024 10:54

Latam inaugura voo Fortaleza-Santiago com 80% de ocupação no 1º embarque

Companhia aérea estima transportar até 14,5 mil passageiros por ano na nova rota

Divulgação/Latam
Pedro Navega (Fraport Brasil), Eduardo Macedo (Latam Brasil), Yrwana Albuquerque (secretária de Estado do Turismo do Ceará), Bruno Gaspar Marques, (Secretaria do Turismo do Ceará) e Alexandre Pereira (secretário do Turismo de Fortaleza)
Pedro Navega (Fraport Brasil), Eduardo Macedo (Latam Brasil), Yrwana Albuquerque (secretária de Estado do Turismo do Ceará), Bruno Gaspar Marques, (Secretaria do Turismo do Ceará) e Alexandre Pereira (secretário do Turismo de Fortaleza)

A Latam iniciou no último sábado (30) a operação da nova rota direta entre Fortaleza e Santiago. O voo inaugural contou com 140 passageiros, registrando 80% de ocupação, e foi marcado por uma cerimônia no Aeroporto de Fortaleza com a presença de autoridades locais, como Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo do Ceará, e Pedro Navega, gerente de aviação comercial da Fraport Brasil.

A companhia estima transportar até 14,5 mil passageiros por ano na rota, que se soma a outras sete ligações regulares entre o Brasil e o Chile. Com duração média de 6h20, o voo Fortaleza-Santiago ocorre aos sábados, enquanto o retorno é realizado aos domingos. A nova conexão reduz em três horas o tempo de viagem em relação a rotas com escala em São Paulo.

As passagens estão disponíveis nos canais oficiais da Latam, e a rota permite acesso facilitado a outros destinos no Chile e na Oceania, como Auckland, Sydney e Melbourne.

"A nova rota fortalece o Turismo entre Brasil e Chile e amplia as oportunidades para os passageiros alcançarem destinos globais, além de apresentar o nordeste brasileiro aos turistas internacionais"

Eduardo Macedo, gerente de assuntos públicos da Latam Brasil

O Aeroporto de Fortaleza, principal centro de conexões da Latam no Nordeste, já opera voos diretos para 12 destinos domésticos e uma rota internacional para Miami. De janeiro a outubro deste ano, cerca de 60 mil passageiros utilizaram a ligação com os Estados Unidos.

Yrwana Albuquerque destacou a importância da nova rota para o Turismo e a economia local. "O voo Fortaleza-Santiago amplia as possibilidades de conexão do Ceará com a América do Sul, contribuindo para o aumento do fluxo turístico e para o desenvolvimento econômico do Estado".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados