De volta ao Brasil, Royal Air Maroc se anima com novas rotas e ampliação de frota
Operações começaram no dia 8 de dezembro, com três frequências semanais, com Boeing 787 Dreamliner
A Royal Air Maroc (RAM) celebrou nesta terça-feira, no Bareto do Hotel Fasano, em São Paulo, o retorno das operações diretas entre São Paulo e Casablanca, no Marrocos. Os voos começaram no dia 8 de dezembro depois de um longo hiato imposto pela pandemia. São três frequências semanais partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos e conectando os brasileiros à cidade marroquina.
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“Nossa história com o Brasil começou 48 anos atrás, quando voamos pela primeira vez com o histórico Boeing 707, naquela ocasião no Rio de Janeiro e em São Paulo. Como toda indústria, enfrentamos tempos difíceis com a crise, mas graças à força de nossas parcerias, superamos os desafios”, comemorou o diretor regional da América Latina da companhia aérea marroquina, Othman Baba, em sem discurso, no qual fez questão de agradecer os parceiros locais, operadoras e consolidadoras.
Ao final do evento, a aérea sorteou dois pares de passagens nas classes econômica e executiva para Casablanca e destino na Europa.
Royal Air Maroc voará a Pequim
“A Royal Air Maroc está comprometida com um ambicioso plano estratégico que prevê uma frota de 200 aeronaves até 2037. Em 2024 estamos dando início a uma nova etapa no mercado brasileiro. Voltamos com três voos semanais e já planejamos aumentar essa frequência”, contou Baba.
Hoje a Royal Air Maroc está voando para mais de 90 destinos em 50 países, sendo que recentemente a aérea abriu operações em Toronto, no Canadá, e para o ano que vem anunciou a nova rota para Pequim, na China. A rota chinesa gera expectativas sobretudo para o mercado corporativo.
Estratégia para o mercado brasileiro
Agora a Royal Air Maroc age para retomar todas as rotas que foram pausadas por conta da pandemia, expandindo sua presença por meio da conexão de mercados estratégicos, e crescer a demanda no mercado brasileiro é um grande objetivo.
“Em médio e longo prazos, nós queremos voltar a operar como era antes da pandemia, com bases também no Rio de Janeiro, porque três voos semanais apenas em São Paulo não são suficientes. São pouco mais de nove horas de voo direto para ligar dois grandes países que amam futebol. Estamos nos preparando para a Copa do Mundo de 2030 no Marrocos, mas antes disso já queremos estar com a operação total”, apontou Baba.
O Marrocos é um país que atrai turistas por diversos motivos, mas principalmente por sua cultura única e suas paisagens excepcionais, com destaque para o deserto. “Os brasileiros são grandes pesquisadores e amam descobrir. Os que visitam Fez, Mequinez e Rabat, além da própria Casablanca, ficam surpresos com a história do Marrocos”, aposta o Diretor Geral da RAM.
Além do lazer, Baba também prevê a intensificação dos negócios com a nova operação, tanto para marroquinos que querem fazer negócios no Brasil e vice-versa, quanto facilitando o trânsito de trabalhadores brasileiros na Europa, como Amsterdã e Lisboa, onde há uma grande concentração de brasileiros.
“Com 18 mil agências de viagens, o mercado brasileiro é enorme. Nossa operação está voando para Casablanca, que é o hub da África, então o passageiro pode conectar para qualquer lugar na Europa, África e Médio Oeste conosco”, complementou Baba. Lisboa, em Portugal, é uma das principais conexões feitas pela aérea, sendo apenas uma hora de viagem de Casablanca até a cidade portuguesa. Destinos na Espanha e Itália também estão bem próximos.
A rota São Paulo - Casablanca - São Paulo está operando com um Boeing 787 Dreamliner às terças, sextas e domingos. Os voos partem de São Paulo à 00h25 (horário local), chegando a Casablanca às 13h20 (horário local), viabilizando conexões para cidades como Lisboa (Portugal), Paris (França) e Madri (Espanha). No sentido inverso, os voos decolam às 16h40 (horário local), aterrissando em São Paulo às 22h00 (horário local).
A Royal Air Maroc tem seu escritório em São Paulo localizado na Avenida Paulista, 2.300.
Carla Furtado, especial para o Portal PANROTAS.