Festival de Parintins reforça riqueza da cultura amazonense; veja voos
Rota do Boi terá mais de 18 mil assentos ofertados pela Azul Linhas Aéreas
De 28 a 30 de junho, o céu de Parintins, no Amazonas, se torna vermelho e azul para celebrar a tradição do boi-bumbá, um dos principais elementos do folclore brasileiro. A ilha está localizada a apenas 1 hora de voo de Manaus pela Azul, que se tornou a companhia aérea oficial do Festival de Parintins.
No Centro Cultural de Parintins, mais conhecido como Bumbódromo, dois bois-bumbás se enfrentam com suas torcidas apaixonadas: Boi Caprichoso, na cor azul, com o tema "Cultura, o Triunfo do Povo", e Boi Garantido, representando o tom vermelho e se apresentando com o tema "Segredos do Coração".
Além da intensa rivalidade entre os bois, o Festival traz apresentações da cultura amazônica por meio de lendas, rituais indígenas e costumes ribeirinhos, em 5 horas de apresentações por dia. As danças cativantes, canções envolventes e encenações memoráveis tornam o evento uma experiência transformadora.
A Rota do Boi, como é chamado o trecho que liga a cidade à capital amazonense, terá mais voos que a ponte aérea Rio-São Paulo. Entre 26 de junho e 2 de julho, a companhia ofertará mais de 18 mil assentos para o destino. Além dos voos a partir de Manaus, a Azul também terá voos saindo de Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA).
Veja os voos disponíveis da Azul para aproveitar o Festival de Parintins: passagens.voeazul.com.br/pt/voos-para-parintins