Iberia coloca mais voos para SP e RJ; British também aumenta frequências
Com a novidade, rota entre os dois destinos terá aumento de 51% na oferta de assentos
A Iberia anunciou que, a partir de outubro, passará a operar dois voos diários entre São Paulo e Madri e que, a partir de junho, ofertará um voo seis vezes por semana entre o Rio de Janeiro e a capital espanhola.
Em abril, a companhia aumentou as frequências semanais de sete para dez e em junho, julho e agosto atingirá 11 frequências por semana. A partir de outubro, a aérea chegará a 14 frequências semanais.
Com o aumento da conectividade, a rota entre São Paulo e Madri terá 470 mil assentos, 51% a mais que o ano passado e 12% acima dos níveis pré-pandemia. A nova rota em São Paulo será operada por um Airbus A350, com capacidade para 348 passageiros e configuração de três cabines (Executiva, Econômica Premium e Econômica).
A rota partindo do Rio de Janeiro para Madri passará de quatro para seis frequências semanais. Os voos acontecerão todos os dias, exceto aos sábados, em um A330-200, com capacidade para 288 passageiros. No total, a capacidade em 2024 para esta rota superará os 130 mil assentos.
Londres-São Paulo
A British Airways anunciou que a partir do inverno europeu de 2024, aumentará a frequência do voo entre o Aeroporto de Londres e o Aeroporto de Guarulhos de sete para dez voos semanais, oferecendo voos diurnos de Londres e noturnos de São Paulo.
“Estamos entusiasmados em anunciar a expansão de nossos voos entre Londres Heathrow e São Paulo. Este aumento na frequência reflete a crescente demanda por viagens entre o Reino Unido e o Brasil. Estamos confiantes de que tanto os clientes a negócios quanto a lazer apreciarão a conveniência e a escolha que esses voos adicionais trazem”, afirmou o diretor de Planejamento e Estratégia da British Airways, Neil Chernoff.