Grupo IAG, dono da Iberia, tem nova empresa de handling
Com atual diretor de Operações Terrestres da Vueling como CEO, SOEGS começará a operar em maio
South Europe Ground Services (SOEGS) é o nome escolhido para a nova empresa (já inscrita no Registo Comercial de Madri) que prestará serviços de assistência em rampa para Iberia, Iberia Express, Vueling e Level em todos os aeroportos espanhóis e atendimento de passageiros também para a British Airways, Air Nostrum e Aer Lingus. Além disso, poderá servir empresas terceiras nos aeroportos onde a Iberia Airport Services obteve licença no último concurso da Aena.
Esta empresa, com capital 100% IAG e majoritariamente Iberia, nasceu do acordo alcançado entre a Iberia e os seus sindicatos no dia 2 de fevereiro com o objetivo de garantir um futuro sustentável e competitivo para o negócio de handling e os seus trabalhadores. A companhia terá autonomia operacional e incluirá os colaboradores da atual Iberia Airports Management, que manterão as condições do acordo Iberia e conservarão todos os seus direitos.
Miguel Ángel Gimeno, atual diretor de Operações Terrestres da Vueling, será o novo CEO da SOEGS. Gimeno possui ampla experiência em gestão aeroportuária. É engenheiro industrial pela Universidade de Saragoça e possui MBA pela IESE Business School. Desenvolveu a maior parte da sua carreira, ao longo dos últimos 17 anos, na Vueling onde, além de diretor de Operações Terrestres, ocupou os cargos de diretor do OCC e diretor de Tripulações e Serviço de Bordo.
“Assumir a liderança desta nova empresa, dentro do grupo IAG, é um grande desafio. Estou convencido de que, graças à nossa equipa formada pelos melhores profissionais, escreveremos uma página de sucesso no negócio de movimentação na Espanha e trabalharemos para crescer internacionalmente”.
Miguel Ángel Gimeno, CEO da SOEGS
A projeção internacional, inclusive, é um dos principais objetivos que a empresa traçou, com a ambição de levar os seus serviços à operação aeroportuária em outros mercados.