Latam terá voos diários de Brasília para Lima a partir de março
Em breve, a companhia começará a vender as passagens para a nova opção aos clientes

Os voos diretos para Lima permitirão conexões rápidas para pelo menos outros 30 aeroportos no Brasil com rotas diretas para Brasília e facilitará a chegada a destinos internacionais muito procurados, como por exemplo, o Caribe, uma vez que o Peru é ponto de conexão da Latam para o destino.
Esta será a quarta rota Brasil-Peru da Latam, que já voa diretamente para Lima a partir de Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro) e Porto Alegre. De janeiro a setembro de 2022, a Latam já transportou do Brasil para Lima aproximadamente 190 mil passageiros em quase 1.170 voos.
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, conectar Brasília diretamente a um destino internacional é um importante passo na retomada sustentável dos voos ao exterior e marca mais um investimento da companhia no Brasil. “Brasília é para nós um hub fundamental para gerar conectividade. Somos uma empresa que sempre acreditou no Brasil e poder anunciar esse investimento é fortalecer o nosso compromisso com o País", afirma.
A Latam dispõe de 458 voos semanais da capital federal para os seguintes destinos: Aracajú, Belém, Porto Seguro, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo/Congonhas, Belo Horizonte/Confins, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Goiânia, Foz do Iguaçu, Imperatriz, João Pessoa, Marabá, Manaus, Macapá, Maceió, Natal, Navegantes, Sinop, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco, Recife, Rio de Janeiro/Santos Dumont, São Luís, Salvador, Santarém, Teresina, Uberlândia e Vitória.A rota Brasília-Lima não era operada pela companhia desde abril de 2020, após o avanço da pandemia de covid-19 e das restrições sanitárias internacionais. Agora, a Latam já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos da sua história no País, e permanece recuperando de forma sustentável os seus voos do Brasil para o exterior - já recuperou 21 dos 26 destinos internacionais que operava antes da pandemia de covid-19. São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.