Karina Cedeño   |   15/10/2022 11:54
Atualizada em 17/10/2022 12:40

United mira ligação entre Brasil e Costa Oeste dos Estados Unidos

A aérea concentra a maior parte de suas vendas nas agências de viagens no Brasil


PANROTAS / Emerson Souza
Cassio Oliveira (Sakura), Jacqueline Conrado (United) e Adriano Pereira (Unav) participam de painel no Unav Awards
Cassio Oliveira (Sakura), Jacqueline Conrado (United) e Adriano Pereira (Unav) participam de painel no Unav Awards
A United Airlines vem analisando a possibilidade de ligar o Brasil a destinos da Costa Oeste dos Estados Unidos, de acordo com a diretora da United no Brasil, Jacqueline Conrado.

“Rotas envolvendo a Costa Oeste dos EUA, com destinos como Las Vegas, estão no nosso radar. Já há discussões acontecendo sobre isso e em breve teremos novidades”, anunciou Jacqueline durante o Unav Awards, que acontece hoje no Expo Ceter Norte (SP).

"Temos um plano de longo prazo no Brasil e vemos muita oportunidade para crescer no País", destaca Jacqueline, lembrando que a companhia aérea já retomou 85% da oferta de assentos que tinha em 2019.

No que se refere ao cenário atual, no qual as tarifas aéreas estão nas alturas, ela comenta que, além de fatores geopolíticos, como a guerra da Ucrânia e da Rússia, outros fatores também influenciam essa questão, como o desequilíbrio entre oferta e demanda.

"No Brasil, a demanda está acima do que era em 2019, enquanto a oferta de voos está menor. Esse desequilíbrio contribui para que as tarifas estejam mais altas, mas os dois eixos devem estar mais equilibrados nos próximos meses, porque as companhias aéreas estão aumentando sua oferta de voos no Brasil", conclui Jacqueline.


Representatividade dos agentes
A diretora da United também ressaltou a importância das vendas por meio dos agentes de viagens. "Hoje os agentes respondem por mais da metade de nossas vendas. Nos Estados Unidos, os canais diretos da United têm representatividade maior, enquanto aqui no Brasil vemos uma migração dos canais digitais para as agências. Isso porque elas oferecem um suporte único, que não é encontrado em outro lugar", destaca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados