Vinicius Novaes   |   08/01/2020 11:49

Companhias mudam rotas para evitar espaço aéreo do Irã

Aéreas anunciaram a alteração de rotas de seus voos a fim de evitar o espaço aéreo do Irã. A medida foi anunciada um dia após os ataques a bases dos EUA no Iraque

As companhias aéreas anunciaram a alteração de rotas de seus voos a fim de evitar o espaço aéreo do Irã. A medida foi anunciada um dia após os ataques do Irã a duas bases militares dos Estados Unidos no Iraque. A Air France-KLM informou nesta quarta (8) que decidiu suspender todos os voos em espaço aéreo de Irã e Iraque, como medida preventiva.

Medidas semelhantes foram tomadas por outras empresas como a Lufthansa, que informou ter cancelado voos para Teerã e Erbil, e a Singapore Airline. Já a Taiwan EVA Air informou que os voos europeus da companhia passaram a evitar sobrevoar o Irã na manhã de hoje.

Unsplash
Malaysia Airlines comunicou que evitará o espaço aéreo do conflito no Irã. A australiana Qantas disse que está alterando as suas rotas de Londres para Perth, na Austrália, a fim de também evitar o espaço aéreo do Irã e do Iraque até novo aviso.

Emirates e Flydubai, dos Emirados Árabes Unidos, cancelaram os voos para Bagdá, enquanto um voo da Air Canada para Dubai redirecionou o trajeto pelo Egito e a Arábia Saudita.

Além disso, o Irã ainda lida com a queda do Boeing 737 da Ukraine International Airlines, que matou 176 pessoas após decolar do aeroporto de Teerã, capital do país.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados