Qatar Airways anuncia aquisição de 25% da sul-africana Airlink
Negócio foi fechado pelo CEO da Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer, e pelo CEO da Airlink, Rodger Foster
A Qatar Airways anunciou a aquisição de 25% da aérea regional sul-africana Airlink. Com o negócio, ambas as empresas buscam aumentar os serviços e o número de passageiros em toda a África. O negócio, que não teve o valor divulgado, ainda precisa passar pela aprovação regulatória para entrar em vigor.
O negócio foi fechado pelo CEO da Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer, e pelo CEO da Airlink, Rodger Foster. Com isso, a Qatar Airways ganhará dois assentos no Conselho de Administração da companhia da África do Sul, que tem atualmente 14 membros da Airlink e terá 25% dos direitos de voto dos acionistas, disse Foster à Reuters.
A Qatar Airways tem ainda participações na International Airlines Group (IAG), proprietária da British Airways e Iberia, Latam Airlines, Cathay Pacific Airways e China Southern Airlines.
“Nosso investimento na Airlink demonstra o quanto vemos a África como imprescindível para o futuro do nosso negócio. Esta parceria não apenas demonstra nossa confiança na Airlink como uma empresa resiliente, ágil, financeiramente sólida e governada por princípios sólidos, mas também na África como um todo, mostrando um enorme potencial que me sinto feliz por podermos ajudar a impulsionar"
Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways