Air Canada confirma acordo para comprar low cost Transat
A transação é avaliada em aproximadamente CAD$ 520 milhões.

O presidente e diretor da Air Canada, Calin Rovinescu, destaca o interesse e a vontade mútua das empresas para que a negociação acontecesse. "Isso inclui os acionistas da Transat e da Air Canada, funcionários de ambas as empresas, que se beneficiarão com o aumento da segurança no emprego e das perspectivas de crescimento, e viajantes canadenses, que se beneficiarão com a capacidade aprimorada da empresa incorporada para participar como líder do mercado de viagens de lazer, que é altamente competitivo no mundo todo", diz.
Rovinescu ainda classifica a negociação como uma oportunidade para aumentar o hub da companhia aérea no Aeroporto Montréal-Trudeau, onde a empresa já vinha investindo. "Adicionamos 35 novas rotas desde 2012 visando ao benefício das comunidades de Montreal e de Quebec. De lá, transportamos dez milhões de clientes somente em 2018", aponta.
A transação depende ainda de alguns detalhes para ser confirmada. Entre as pendências estão a finalização de contratos definitivos, da due diligence confirmatória, as aprovações regulatórias e dos acionistas. É também possível que os termos atuais do acordo sejam alterados até o fim das negociações.