Danilo Teixeira Alves   |   30/04/2019 16:16

Air Canada adota politica para pax prejudicado pela Avianca

Air Canada e Avianca Brasil, que assinaram um acordo de codeshare em 2016, são integrantes da Star Alliance.

A Air Canada adotou uma política de reacomodação para os passageiros impactados pelo enceramento de diversos voos da Avianca Brasil. Clientes com bilhetes 014 (Air Canada) e com um segmento operado pela O6 (Avianca), poderão ser reacomodados em classe econômica na Gol ou na Azul.

Divulgação/Air Canada

Os novos bilhetes devem ser emitidos com o código da base tarifária original e mostrar INVOL ou SCHD CHNG no campo de endosso. Além disso, é preciso informar no campo OSI “AC INVOL REROUTE DUE TO SKEDCH/06” e identificar o etkt com I (involuntário).

No entanto, é necessário atentar-se para algumas regras. O bilhete precisa ter sido emitido até 23 de abril e com data original da viagem entre 23 de abril e 31 de agosto de 2019. Todos os clientes da Air Canada têm permissão para uma alteração gratuita, mediante regras impostas pela companhia.

Para mais informações, o agente deverá consultar aircanada.com/agentes

PARCEIRAS DE ALIANÇA

Air Canada e Avianca Brasil, que assinaram um acordo de codeshare em 2016, são integrantes da Star Alliance. Procurada para comentar a situação da companhia aérea brasileira e para saber qual será a postura adotada pelas outras empresas associadas, a Star Alliance se limitou a dizer que “não comenta processos judiciais em andamento”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados