Leonardo Ramos   |   11/04/2018 11:30

Com apoio da Air France-KLM, Easyjet pode comprar Alitalia

Easyjet pode ter se aliado à Air France-KLM para adquirir partes da Alitalia; aérea francesa, até janeiro, negou o interesse

Divulgação
Após quase um ano de espera, chegou o mês em que a Alitalia deve ser leiloada. A companhia aérea fez pedido de recuperação judicial em maio do ano passado, e desde então é administrada por executivos apontados pelo governo esperando pela venda.

A Easyjet, que já havia dado sinais de interesse pela companhia italiana, parece ter realmente ter entrado na disputa: de acordo com o Travel Mole, a empresa britânica teria unido forças com a Air France-KLM e com a companhia privada Cerberus Capital Management para realizar a aquisição da Alitalia - embora a aérea francesa tenha negado, no início deste ano, o interesse na compra.

Ainda segundo informações da reportagem, a Easyjet estaria interessada no negócio para expandir sua atuação no mercado mediterrâneo.

A Lufthansa também estaria disposta a abrir o bolso para adquirir partes da aérea italiana. Seriam 500 milhões de euros no negócio, que envolveria frota, pilotos, comissários e slots aéreos.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: https://bit.ly/2EAzntT

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.