Iberia estuda trazer Airbus 350-900 para São Paulo
Empresa irá estrear novo modelo em Nova York, em junho
Depois de trazer definitivamente os novos assentos a São Paulo, a Iberia já pensa na estreia de seu Airbus 350-900. A aérea, um dos braços do International Airlines Group (IAG), ao lado da British Airways, receberá nas próximas semanas o seu primeiro modelo e irá inaugurá-lo em seu voo para Nova York (JFK).
A transportadora espanhola considera a América Latina seu principal mercado, como destacou o presidente para a região, Frédéric Martínez. Em entrevista à reportagem, o executivo declarou que apenas a cidade norte-americana está programada para ter voos com o A350, mas analisa as chances de vir para São Paulo.
“Não temos decisões ainda [sobre o cronograma da aeronave]. Só confirmamos Nova York em junho até o momento. Mas é certo que olhamos para São Paulo, sobretudo ao ver a estrutura da companhia no Brasil”, afirmou ele, exaltando a operação diária que conecta o aeroporto de Madrid a Guarulhos.
Segundo ele, o A350-900 é um dos representantes da nova geração da frota da Iberia. Ao todo, a empresa receberá 16 modelos nos próximos anos. Outro investimento feito pela integrante da IAG foi a aquisição de 20 A320neo.
MERCADO DE DESTAQUE
Ao exaltar a América Latina, Martínez revelou que Buenos Aires, Montevidéu e Quito, três de suas 18 praças na região, também terão os assentos Turismo Premium, a nova cabine intermediária.
A partir de 1º de julho, a companhia aérea irá acrescentar um voo diário ao Rio de Janeiro, passando para o cinco. Com isso, serão oferecidos aproximadamente 350 mil assentos ao mercado brasileiro este ano, alta de 14% em relação a 2017.
Perguntado sobre o joint business agreement (JBA) com a Latam Airlines, o executivo diz que o processo no Brasil está finalizado, só depende das aprovações de outros países latino-americanos. Ele se apresenta empolgado com a entrada do acordo, mas descarta apostar em uma data de estreia.
O início dessa parceria entre IAG e Latam permite a criação de duas novas rotas entre Brasil e Europa, além do aumento de capacidade na rota entre Londres e São Paulo. Ainda, a autorização prevê a concessão de slots à distribuição interline para qualquer outra empresa que deseja voar nesse serviço.
A transportadora espanhola considera a América Latina seu principal mercado, como destacou o presidente para a região, Frédéric Martínez. Em entrevista à reportagem, o executivo declarou que apenas a cidade norte-americana está programada para ter voos com o A350, mas analisa as chances de vir para São Paulo.
“Não temos decisões ainda [sobre o cronograma da aeronave]. Só confirmamos Nova York em junho até o momento. Mas é certo que olhamos para São Paulo, sobretudo ao ver a estrutura da companhia no Brasil”, afirmou ele, exaltando a operação diária que conecta o aeroporto de Madrid a Guarulhos.
Segundo ele, o A350-900 é um dos representantes da nova geração da frota da Iberia. Ao todo, a empresa receberá 16 modelos nos próximos anos. Outro investimento feito pela integrante da IAG foi a aquisição de 20 A320neo.
MERCADO DE DESTAQUE
Ao exaltar a América Latina, Martínez revelou que Buenos Aires, Montevidéu e Quito, três de suas 18 praças na região, também terão os assentos Turismo Premium, a nova cabine intermediária.
A partir de 1º de julho, a companhia aérea irá acrescentar um voo diário ao Rio de Janeiro, passando para o cinco. Com isso, serão oferecidos aproximadamente 350 mil assentos ao mercado brasileiro este ano, alta de 14% em relação a 2017.
Perguntado sobre o joint business agreement (JBA) com a Latam Airlines, o executivo diz que o processo no Brasil está finalizado, só depende das aprovações de outros países latino-americanos. Ele se apresenta empolgado com a entrada do acordo, mas descarta apostar em uma data de estreia.
O início dessa parceria entre IAG e Latam permite a criação de duas novas rotas entre Brasil e Europa, além do aumento de capacidade na rota entre Londres e São Paulo. Ainda, a autorização prevê a concessão de slots à distribuição interline para qualquer outra empresa que deseja voar nesse serviço.