Bélgica ganhará aérea este mês e terminal em 2019
A Air Belgium ficará baseada no aeroporto de Charleroi Bruxelles-Sud, que receberá um novo terminal para servir a companhia

O aeroporto em questão precisará passar por uma melhoria em sua infraestrutura, já que a nova companhia será destinada a voos de longa distância. Um novo terminal "premium" começará a ser construído em maio deste ano, com previsão de finalização em um ano, e "permitirá aos futuros passageiros levar 20 minutos entre estacionar o carro e realizar o check-in, passar pela segurança e chegar ao portão de embarque". A aérea afirmou que haverá uma medida temporária enquanto o terminal não é concluído.
A princípio, a Air Belgium operará uma frota de quatro A340-300 com capacidade para 303 passageiros divididos em três classes: 18 na classe executiva, 21 na classe econômica premium e 264 na classe econômica. A aérea operará voos para a Ásia, sendo que Hong Kong será o primeiro destino contemplado com quatro voos semanais com previsão de ampliação para seis semanais. Outros destinos chineses estão sendo estudados também e a companhia espera adicionar novos aviões até 2020.
Para voar, a companhia aérea precisa de um AOC (Air Operator's Certificate), que o CEO da aérea, Niky Terzakis, assegurou que receberá em breve. "A chegada das outras duas aeronaves permitirá às autoridades belgas completar as últimas auditorias técnicas e entregar o AOC", afirmou.
*Fonte: Airline Geeks
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.