Latam pretende contribuir para disponibilidade de combustível sustentável
Ações sustentáveis da Latam foram o tema central da conversa entre o CEO da aérea e o CEO da ALTA
SALVADOR – Liderando as ações de sustentabilidade entre as companhias aéreas brasileiras, a Latam vai eliminar mil toneladas de plástico que não seja reciclável em seus aviões neste ano. As ações sustentáveis da Latam foram o tema central da conversa entre o CEO da Latam, Jerome Cadier, e o CEO da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (Alta), Ricardo Botelho.
“Quando você chega perto do fim do seu negócio, você percebe que seu papel para o desenvolvimento do País não é valorizado. Percebemos com a pandemia, com o Chapter 11, que estávamos fazendo apenas o suficiente, mas nesses últimos dois anos a sustentabilidade tornou-se um tópico fundamental para a Latam”, defendeu o CEO da Latam.
Segundo Cadier, a empresa quer contribuir para que a região tenha SAF, o combustível sustentável da aviação, disponível. “A região tem insumos, tem condições de produzir o SAF e queremos apoiar isso. Ainda assim, é preciso considerar o uso desse combustível regionalmente, especialmente em um momento em que o passageiro está muito sensível a preços. Talvez ele ainda não esteja disposto a pagar algo a mail para apoiar a sustentabilidade”, analisou.
O CEO da Latam reforçou as mudanças atravessadas pela companhia nos dois últimos anos, destacando que a empresa é uma nova companhia aérea. “Mudamos com a pandemia. É uma nova empresa e eu, pessoalmente, também sou outro. É claro que eu gosto de ver a Latam como líder no mercado brasileiro, mas esse não é meu objetivo. O objetivo é ser lucrativo”, acrescentou, reforçando a importância de fazer isso em um cenário de sustentabilidade.
A PANROTAS viaja a convite da Capa Latin America e da Secretaria de Turismo de Salvador