Nathalia Ribeiro   |   25/03/2022 22:26
Atualizada em 25/03/2022 22:33

Tap amplia frequência de voos em Belo Horizonte

A companhia passa a operar seis voos semanais no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte


PANROTAS / Nathalia Ribeiro
Carlos Dias, da Tap, e Peter Mangabeira, da Abav-MG
Carlos Dias, da Tap, e Peter Mangabeira, da Abav-MG
A Tap Air Portugal amplia a frequência de voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG). A partir de amanhã (26), a companhia aérea passará a operar seis voos semanais. Só às sextas-feiras a companhia aérea portuguesa não operará na capital mineira. As informações foram dadas no 15º Salão de Turismo da Abav-MG, onde a aérea destacou o lançamento do site oficial da Tap com informações exclusivas para agentes de viagens.

“O site terá uma atualização constante. O agente de viagens vai ter o nosso produto 24 horas à disposição para tirar dúvidas. Não é um site para compras, apenas informações para auxiliá-los", afirma o gerente regional de Vendas da Tap em Minas, Carlos Dias. "E vale ressaltar que o aumento dos voos em Belo Horizonte é uma grande aposta de retomada”, completa.

Dias reforçou a importância do hub da Tap na capital de Portugal como um centro de distribuição no continente europeu. “A distribuição dos voos para os outros países da Europa a partir do nosso hub em Lisboa atrai os mineiros, que não usam a Tap só para ir a Portugal. Toda a Europa é visada pelo público daqui, então isso nos estimula a investir sempre mais”, comenta.

Segundo o executivo, após o impacto da variante ômicron, o mercado mineiro está reagindo bem e de maneira sólida. “Devido ao avanço da vacinação, é possível ver o mineiro planejando viagens desde curto até longo prazo. A partir de maio, por exemplo, as reservas estão em crescimento. Quando a oferta aumenta, acaba estimulando a demanda também”, salienta Dias em tom otimista, apontando que há um aquecimento de forma gradual e firme no setor. A expectativa da companhia para 2022 é de retomada e, a partir do ano que vem, retornar aos níveis de 2019.

No 15º Salão de Turismo, a Tap Air Portugal também mostrou estar investindo em um posicionamento sustentável. A companhia possui o compromisso de zerar ou, pelo menos, diminuir a emissão de carbono, por isso, a aérea investiu em turbinas verdes que são mais modernas e poluem menos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados