Gloria Maria relata experiências de viagem no Latam Experience
Jornalista que ficou conhecida por suas reportagens produzidas em viagens pelo mundo

“Não sei ao certo quantos passaportes já preenchi e perdi as contas de quantos países já visitei, mas continuo querendo voar”, afirmou a jornalista iniciando a sua apresentação. “Sigo querendo viajar pois entendo que é assim que conseguimos ampliar nossos horizontes e diversificar nosso pensamento”, completou.
A anfitriã da tarde contou que sempre gostou de conhecer novos lugares, mas foi o trabalho que impulsionou essa característica nela. Ela lembrou que parte das suas coberturas para a TV Globo a levou a ser a primeira a mostrar a Chapada Diamantina em televisão aberta, difundir destinos como Bonito e conhecer rincões do Pantanal e da Amazônia.
Depois de descobrir o Brasil, passou a reportar experiências em outros países. Foram mais de 160 até o momento. “Quanto mais você viaja mais sente que ainda há muito a conhecer e por isso esse setor me encanta tanto”, afirmou.
Gloria ainda citou uma experiência que alega ter justificado positivamente a escolha de carreira que havia feito. “Uma vez estive na Nigéria, no maior festival de pesca da África. E no meio de toda aquela movimentação percebi que mesmo entre pessoas da mesma região e da mesma etnia há muita diferença, o que prova como o mundo é grande e diverso”, disse.
PROGRAMAS DE FIDELIDADE
Na sequência de sua fala, a apresentadora recebeu o diretor da Latam Pass Brasil, Martin Holdschmidt, e o fundador do portal Passageiro de Primeira, Fábio Vilela. Eles participaram falando sobre a efetividade dos programas de fidelidade para facilitar a rotina de viagens do turista.

"Atualmente, 70% dos resgates feitos no programa são para viagens dentro do Brasil. Claro, esse percentual deve ficar mais equilibrado com a reabertura de algumas fronteiras, mas a tendência é que o Brasil siga importante na procura por viajantes locais”, pontuou Holdschmidt.
Mais cedo, no mesmo evento, executivos da Latam falaram sobre o novo comportamento do consumidor e o presidente da companhia divulgou algumas estimativas da recuperação do internacional e dos eventos.