Latam Experience destaca estratégia de sustentabilidade
Gislaine Rossetti fechou o primeiro dia de conteúdo do evento da companhia aérea que vai até amanhã (15)
Lançada em maio deste ano, a Estratégia de Sustentabilidade do grupo Latam vai atravessar todos os planos e projetos da companhia nos próximos anos. É isso o que prevê a diretora de Relações Institucionais e Regulatório da empresa no Brasil, Gislaine Rossetti. De acordo com a executiva, que fechou o primeiro dia de Latam Experience, a empresa tem metas cada vez mais firmes no âmbito da sustentabilidade e pretende fazer desse tema uma questão indispensável em todas as ideias em andamento.
Gisleine falou sobre o tema no bate-papo, “O Desafio ESG na Aviação”, contando à jornalista Glória Maria (que apresenta a atração) a maneira como a companhia aérea encara questões ambientais, sociais e econômicas em torno da sustentabilidade.
“Nós fazemos parte de uma indústria que é responsável por 2% das emissões de carbono do mundo. Não podemos fugir dessa responsabilidade que é trabalhar para compensar e diminuir esse impacto”, pontuou Gislaine. Com esse pensamento em mente, a diretora lembrou dos pilares que continuam a estratégia da empresa e das metas mais emblemáticas. Os pontos fundamentais da estratégia de sustentabilidade são: gestão ambiental, mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado. Já uma meta citada é a de ser uma empresa carbono neutro até 2050.
Para alcançar esses grandes objetivos, a aérea trabalha com uma lógica de tocar paralelamente às ações em torno dessas metas e projetos pequenos que também servem ao propósito de ser uma marca mais sustentável. “Temos pequenas atitudes que são como pontes para os grandes projetos”, resume.
Na jornada de grandes metas e ações práticas, a empresa deve ter novidades importantes ainda neste ano. Segundo Gislaine, a companhia está perto de anunciar um conjunto de voos com emissões zero de carbono.
SUSTENTABILIDADE NA PANDEMIA
Ainda durante a conversa no Latam Experience, a diretora da Latam lembrou do trabalho que a empresa realizou na pandemia e classificou ele como uma demonstração de comportamento sustentável.
“Na pandemia, a indústria aérea foi uma das mais afetadas e a Latam contribuiu demais para este País nesse período, gerando valor mesmo num momento em que o setor estava à beira do caos”, lembra. “Contribuímos levando insumos, conectando pessoas, diminuindo distâncias, levando profissionais de saúde. Isso é sustentabilidade”, arrematou.
Gisleine falou sobre o tema no bate-papo, “O Desafio ESG na Aviação”, contando à jornalista Glória Maria (que apresenta a atração) a maneira como a companhia aérea encara questões ambientais, sociais e econômicas em torno da sustentabilidade.
“Nós fazemos parte de uma indústria que é responsável por 2% das emissões de carbono do mundo. Não podemos fugir dessa responsabilidade que é trabalhar para compensar e diminuir esse impacto”, pontuou Gislaine. Com esse pensamento em mente, a diretora lembrou dos pilares que continuam a estratégia da empresa e das metas mais emblemáticas. Os pontos fundamentais da estratégia de sustentabilidade são: gestão ambiental, mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado. Já uma meta citada é a de ser uma empresa carbono neutro até 2050.
Para alcançar esses grandes objetivos, a aérea trabalha com uma lógica de tocar paralelamente às ações em torno dessas metas e projetos pequenos que também servem ao propósito de ser uma marca mais sustentável. “Temos pequenas atitudes que são como pontes para os grandes projetos”, resume.
Na jornada de grandes metas e ações práticas, a empresa deve ter novidades importantes ainda neste ano. Segundo Gislaine, a companhia está perto de anunciar um conjunto de voos com emissões zero de carbono.
SUSTENTABILIDADE NA PANDEMIA
Ainda durante a conversa no Latam Experience, a diretora da Latam lembrou do trabalho que a empresa realizou na pandemia e classificou ele como uma demonstração de comportamento sustentável.
“Na pandemia, a indústria aérea foi uma das mais afetadas e a Latam contribuiu demais para este País nesse período, gerando valor mesmo num momento em que o setor estava à beira do caos”, lembra. “Contribuímos levando insumos, conectando pessoas, diminuindo distâncias, levando profissionais de saúde. Isso é sustentabilidade”, arrematou.