Latam é a companhia aérea oficial dos jogos Pan-Americanos
Empresa foi nomeada como a companhia aérea oficial de um dos maiores eventos esportivos do mundo e transportará 13 delegações, incluindo o Brasil
A Latam foi nomeada ontem (11), como companhia aérea oficial dos jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2019, que acontecerão em Lima, no Peru. A companha será responsável pelo transporte das delegações, técnicos e líderes de 13 países, entre eles o Brasil. Os eventos acontecerão entre 26 de julho e 1 de setembro.
No acordo assinado entre os presidentes da Panam Sports , Neven Ilic, da Lima 2019, e Carlos Neuhaus Tudela e o gerente geral da Latam Airlines Peru, Manuel van Oordt. A companhia transportará 818 pessoas do Brasil, além de outros 4.904 representantes da Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai, México, Costa Rica, Cuba, República Dominicana e Haiti.
"Para a Latam, participar dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 como companhia aérea oficial representa a oportunidade de estar perto dos atletas latino-americanos mais destacados, levá-los a realizar seus sonhos e a celebrar seus esforços e dedicação", celebra o gerente geral da Latam Airlines Peru, Manuel van Oordt.
Além de levar os atletas, a Latam será responsável pela tocha pan-americana, que começará sua caminhada em Teotihuacán, no México, e partirá para Machu-Pichu, começando sua aparição em solo peruano.
No total, participarão 6.680 atletas de 41 países das Américas, que competirão em 39 modalidades esportivas e 62 disciplinas, das quais 23 serão classificatórias para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Já nos jogos Parapan-Americanos, a empresa levará 1.890 atletas de 33 países, que competirão em 17 modalidades esportivas e 18 disciplinas com qualificação direta para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.