Os principais parceiros da Latam em 2018; veja fotos
Rextur Advance e Confiança foram os destaques entre as consolidadoras. Formato da premiação mudou este ano

LEIA TAMBÉM
CEO da Latam comenta participação majoritária dos chilenos
Gerente para Consolidadoras e gerente Digital deixam Latam
A intenção é transformar o Club Latam em uma premiação dedicada aos parceiros das viagens corporativas e reconhecer as agências de lazer de outras maneiras, como com eventos regionais, dada a pulverização e os diferentes portes desses players. As cerca de 120 empresas que hoje formam o Club Latam são responsáveis praticamente pela totalidade das vendas corporativas da aérea, daí a mudança.
Dessas empresas, dez foram homenageadas nesta noite, e o critério de premiação deixou de ser quantitativo para se tornar qualitativo, isto é, deixou de ser baseado meramente no volume de vendas para ganhar um novo formato.

Veja os principais parceiros da Latam em 2018:
CONSOLIDADORAS
1º lugar: Rextur Advance

2º: Confiança

AGÊNCIAS CORPORATIVAS
Grupo A1º lugar: BCD Travel

2º: Belvitur


Grupo B
1º lugar: Hostway Travel

2º: Congonhas Travel

1º lugar: SLC Serviços Aeroportuários

1º lugar: Maiorca Turismo

AGÊNCIAS DE LAZER
1º lugar: Teresa Perez Tours
COMITÊS PROVAM ATENÇÃO

O mais recente desses encontros, aliás, aconteceu na última terça-feira e contou não só com a presença do CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, como também do CEO do Grupo Latam, o chileno Enrique Cueto. "Esses comitês são amplos, com vários aspectos, e o mais efetivo de tudo isso é que não levamos apenas a equipe comercial, mas também o operacional, o departamento de Malhas, de Produtos, entre outros membros do staff", afirma Cadier. "Essa troca de informações entre nossos principais distribuidores e tomadores de decisão da Latam estão sendo extremamente positivas e mostram comprometimento com o mercado."
Uma das principais demandas desses comitês, revela o diretor da Rextur Advance, Luciano Guimarães, é a renovação da cabine, urgentemente cobrada não só pelo mercado, como pelo passageiro. Neste ano a Latam começará a entregar os resultados de um investimento de US$ 400 milhões em produtos como resposta.
OTIMISMO
Jerome Cadier teve a coragem de admitir frente a frente com seus principais parceiros que a Latam está pelo menos três anos atrasada em relação a seu produto, mas garante que a prometida reforma de frota recuperará o tempo perdido. Amadurecimento dos joint business agreements com American Airlines e British/Iberia, redução do ICMS sobre querosene de aviação em São Paulo e a sugerida recuperação econômica do Brasil fazem o CEO acreditar em um 2019 otimista."Dadas essas condições e a regulamentação do setor de aviação e do Brasil, estamos nos posicionando para crescer significativamente", afirma. "A Latam nasceu pensando no longo prazo. A aviação vai se se firmar mundialmente e neste cenário a Latam vai se consolidar, e não ser consolidada", completa o CEO.
Igor Miranda reforça os dizeres de Cadier, mas ainda acrescenta a importância do Latam Fidelidade neste cenário. "Temos o melhor programa de passageiro frequente da América Latina, um dos quatro melhores do mundo. Nossa proposta é clara e vencedora, e com o lançamento do Gold Plus temos o que faltava para fidelizar de vez o passageiro no doméstico."
Veja mais fotos no álbum a seguir