Os principais parceiros da Latam em 2018; veja fotos
Rextur Advance e Confiança foram os destaques entre as consolidadoras. Formato da premiação mudou este ano
A Latam Airlines premiou hoje seus principais parceiros de 2018. Com mudanças nos critérios, o Club Latam homenageou agências corporativas, consolidadoras e uma operadora de lazer nesta noite, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
CEO da Latam comenta participação majoritária dos chilenos
Gerente para Consolidadoras e gerente Digital deixam Latam
A intenção é transformar o Club Latam em uma premiação dedicada aos parceiros das viagens corporativas e reconhecer as agências de lazer de outras maneiras, como com eventos regionais, dada a pulverização e os diferentes portes desses players. As cerca de 120 empresas que hoje formam o Club Latam são responsáveis praticamente pela totalidade das vendas corporativas da aérea, daí a mudança.
Dessas empresas, dez foram homenageadas nesta noite, e o critério de premiação deixou de ser quantitativo para se tornar qualitativo, isto é, deixou de ser baseado meramente no volume de vendas para ganhar um novo formato.
"Estamos pensando mais na gestão em conjunto com a agência. Utilizamos a ferramenta balance score para mensurar quem são nossos melhores parceiros. Embora não divulguemos quais são os critérios, posso garantir que são objetivos, e não subjetivos", aponta o diretor de Vendas, Marketing e E-commerce da Latam Airlines Brasil, Igor Miranda. "O prêmio é focado em gestão, mas é claro que os vencedores desta noite também figuram no ranking de vendas, caso contrário não são considerados grandes parceiros. O score está totalmente relacionado a vendas, mas o que queremos mostrar é que vai além disso, é sobre fidelidade e parceria."
Veja os principais parceiros da Latam em 2018:
CONSOLIDADORAS
1º lugar: Rextur Advance
2º: Confiança
AGÊNCIAS CORPORATIVAS
Grupo A1º lugar: BCD Travel
2º: Belvitur
3º Maringá
Grupo B
1º lugar: Hostway Travel
2º: Congonhas Travel
Grupo C
1º lugar: SLC Serviços Aeroportuários
Grupo D
1º lugar: Maiorca Turismo
AGÊNCIAS DE LAZER
1º lugar: Teresa Perez ToursCOMITÊS PROVAM ATENÇÃO
Para Igor Miranda, os comitês da Latam Airlines no Brasil com os principais players de viagens corporativas nacionais, que vêm sendo formados desde o ano passado, provam atenção ao corporativo e mostram que as coisas devem melhorar em 2019 - em 2018 a companhia disputou cifra a cifra com a Azul pelo segundo lugar no ranking da Abracorp.O mais recente desses encontros, aliás, aconteceu na última terça-feira e contou não só com a presença do CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, como também do CEO do Grupo Latam, o chileno Enrique Cueto. "Esses comitês são amplos, com vários aspectos, e o mais efetivo de tudo isso é que não levamos apenas a equipe comercial, mas também o operacional, o departamento de Malhas, de Produtos, entre outros membros do staff", afirma Cadier. "Essa troca de informações entre nossos principais distribuidores e tomadores de decisão da Latam estão sendo extremamente positivas e mostram comprometimento com o mercado."
Uma das principais demandas desses comitês, revela o diretor da Rextur Advance, Luciano Guimarães, é a renovação da cabine, urgentemente cobrada não só pelo mercado, como pelo passageiro. Neste ano a Latam começará a entregar os resultados de um investimento de US$ 400 milhões em produtos como resposta.
OTIMISMO
Jerome Cadier teve a coragem de admitir frente a frente com seus principais parceiros que a Latam está pelo menos três anos atrasada em relação a seu produto, mas garante que a prometida reforma de frota recuperará o tempo perdido. Amadurecimento dos joint business agreements com American Airlines e British/Iberia, redução do ICMS sobre querosene de aviação em São Paulo e a sugerida recuperação econômica do Brasil fazem o CEO acreditar em um 2019 otimista."Dadas essas condições e a regulamentação do setor de aviação e do Brasil, estamos nos posicionando para crescer significativamente", afirma. "A Latam nasceu pensando no longo prazo. A aviação vai se se firmar mundialmente e neste cenário a Latam vai se consolidar, e não ser consolidada", completa o CEO.
Igor Miranda reforça os dizeres de Cadier, mas ainda acrescenta a importância do Latam Fidelidade neste cenário. "Temos o melhor programa de passageiro frequente da América Latina, um dos quatro melhores do mundo. Nossa proposta é clara e vencedora, e com o lançamento do Gold Plus temos o que faltava para fidelizar de vez o passageiro no doméstico."
Veja mais fotos no álbum a seguir