Laura Enchioglo   |   02/04/2025 12:22

Tap retoma voos entre Porto Alegre e Lisboa

Voos entre as capitais de Portugal e do Rio Grande do Sul são realizados três vezes por semana


Divulgação
Autoridades participaram do voo que retomou as operaçãos para a capital do Rio Grande do Sul
Autoridades participaram do voo que retomou as operaçãos para a capital do Rio Grande do Sul

A Tap retomou nesta terça-feira, dia 1 de abril, os voos para Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul. O voo TP117 partiu de Lisboa às 14h20 e chegou ao Aeroporto Internacional de Porto Alegre - Salgado Filho às 21h45, repondo assim as ligações para Porto Alegre, depois das fortes chuvas de maio de 2024.

A Tap vai ligar Lisboa e Porto Alegre com três voos por semana, operados com o moderno avião A330-900 neo, com capacidade para 298 passageiros.

Com a renovação da pista do Aeroporto Salgado Filho reaberto ao tráfego aéreo desde outubro, os voos entre Lisboa e Porto Alegre vão realizar-se às terças, quintas e sábados, com partida da capital portuguesa às 13h05 e chegada a Porto Alegre às 20h25. Com uma duração total de 11h20, este é um dos voos mais longos da rede de destinos Tap. No sentido contrário, o voo parte da capital do estado do Rio Grande do Sul às 21h55, chegando ao aeroporto de Lisboa às 12h45.

“Estou muito feliz por ter vindo a bordo deste voo, que marca o regresso da Tap a Porto Alegre. Tínhamos prometido que iríamos fazer todos os esforços para que esta rota voltasse a operar o mais rapidamente possível. Aqui estamos nós, prontos para voltar a ligar o estado do Rio Grande do Sul à Europa. Que esta rota simbolize um novo futuro para Porto Alegre e para a Tap”

Luís Rodrigues, CEO da Tap

Para Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul, a retomada dos voos diretos entre Porto Alegre e Lisboa é um símbolo da resiliência e da reconstrução do Rio Grande do Sul. "Após enfrentarmos um dos momentos mais desafiadores da nossa história, ver nossa capital novamente conectada diretamente com a Europa demonstra a confiança do mundo na nossa recuperação. Esta rota fortalece nossos laços históricos e culturais com Portugal e também abre novas oportunidades para o turismo e negócios internacionais, alinhando-se às diretrizes do nosso Plano de Desenvolvimento Econômico. Agradeço à Tap pela confiança em nosso Estado.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados