Beatrice Teizen   |   16/04/2025 18:10

Royal Air Maroc ampliará frequência no Brasil e projeta triplicar frota até 2037

Atualmente, a aérea oferece três voos semanais entre São Paulo e a capital marroquina, Casablanca

PANROTAS / Beatrice Teizen
Othman Baba e Marcos Belucci, da Royal Air Maroc
Othman Baba e Marcos Belucci, da Royal Air Maroc

De volta ao Brasil desde dezembro de 2024, após um período de hiato por conta da pandemia, a Royal Air Maroc está com perspectivas muito positivas para o desempenho da operação no País.

A companhia aérea nacional do Marrocos oferece, atualmente, três frequências semanais partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino à capital marroquina, Casablanca. Mas, em entrevista ao Portal PANROTAS na WTM Latin America, o diretor regional para América Latina da empresa, Othman Baba, revela que, em breve, lançará uma nova rota para o Rio de Janeiro, totalizando cinco voos semanais.

O objetivo, segundo Baba, é ampliar a malha e consolidar Marrocos como uma porta de entrada estratégica entre a América do Sul e a Europa, África e Ásia. No momento, a Royal Air Maroc opera com aeronaves Boeing Dreamliner 900, oferecendo serviço premium na classe executiva e voos de aproximadamente nove horas entre São Paulo e Casablanca

"Somos a única companhia do Norte da África operando no Brasil e temos planos sólidos até 2037, com a meta de ampliar a frota dos atuais 65 aviões para 200, posicionando a aérea como uma transportadora intercontinental", afirma o executivo.

Divulgação
Othman Baba com o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta
Othman Baba com o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta

Parceria com a Embratur

Durante a feira, a Royal Air Maroc e a Embratur assinaram um Protocolo de Intenções com o objetivo de promover ações conjuntas voltadas ao aumento da oferta de serviços aéreos internacionais e tráfego de turistas estrangeiros nos aeroportos brasileiros.

A parceria faz parte também das ações de promoção mútua entre os dois países. No Brasil, a companhia mantém acordos com as principais consolidadoras e operadoras de Turismo, como CVC, Decolar, BRT, Ancoradouro, Sakura e outras.

Segundo a companhia aérea, o load factor (LF) dos voos está acima da média para uma operação recém-lançada. “Outras companhias ficam satisfeitas com 50% de load factor no início. Nós já transportamos 200 passageiros por trecho, chegando a 80%”, comemora o executivo.

O crescimento da companhia está alinhado à estratégia do governo marroquino de posicionar o país como um hub global, aproveitando a proximidade geográfica com a Europa — são apenas 14 quilômetros entre Marrocos e a Espanha — e os tempos curtos de conexão no aeroporto de Casablanca, que permitem fácil acesso a cidades como Lisboa, Porto, Barcelona, Madri e Roma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados