Latam aumenta oferta de voos domésticos em 11% a partir de abril; Guarulhos é destaque
Na prática, serão 398 mil novos assentos mensais injetados no mercado aéreo brasileiro a partir de abril

A partir deste mês, a Latam ampliará em 11% sua oferta de voos domésticos no Brasil, o que representa a adição de 2 mil novos voos mensais. Com isso, a companhia acrescentará 398 mil assentos por mês no mercado aéreo nacional.
Este aumento é parte de uma estratégia de crescimento contínuo da companhia, que, nos últimos dois anos, expandiu sua capacidade em 1,8 milhão de assentos no Brasil.
A Latam, que atualmente opera em 54 aeroportos brasileiros, tem concentrado a maior parte do incremento nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Goiânia. Além disso, a empresa inaugura novas rotas na região Sul, como Congonhas-Joinville e Guarulhos-Pelotas, com frequências semanais de sete e até três voos, respectivamente.

Os principais incrementos incluem as seguintes rotas:
- Brasília-Guarulhos: de 47 para 57 voos por semana
- Galeão-Vitória: de 18 para 28 voos por semana
- Fortaleza-Guarulhos: de 43 para 52 voos por semana
- Guarulhos-Goiânia: de 27 para 35 voos por semana
- Congonhas-Fortaleza: de 20 para 27 voos por semana
- Florianópolis-Guarulhos: de 35 para 42 voos por semana
- Fortaleza-Galeão: de 14 para 21 voos por semana
- Fortaleza-Manaus: de 7 para 14 voos por semana
- Guarulhos-Salvador: de 40 para 47 voos por semana
- Bogotá-Guarulhos (internacional): de 7 para 14 voos por semana
- Guarulhos-Lima (internacional): de 21 para 28 voos por semana
"Na prática, serão 398 mil novos assentos da Latam inseridos no mercado aéreo nacional em abril, na comparação com o mês anterior. Somente nos últimos dois anos, criamos 1,8 milhões de novos assentos para os brasileiros, o que reforça ainda mais o nosso compromisso de ampliar a conectividade e o acesso ao avião em um país de dimensões continentais"
afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Nos últimos dois anos, conforme informou Aline, a frota da Latam no Brasil cresceu 13%, com a adição de 26 novas aeronaves. Em 2025, a empresa prevê um crescimento de até 8% na oferta doméstica de assentos. No cenário internacional, a Latam lidera as conexões entre o Brasil e outros países, com voos para 90 aeroportos no exterior.