MSC World America: MSC inaugura meganavio nos EUA e impressiona agentes brasileiros
Profissionais brasileiros avaliam estrutura e potencial do navio para o mercado brasileiro

MIAMI (EUA) — A MSC Cruzeiros deu início a uma nova fase de sua operação no mercado norte-americano com a inauguração oficial do MSC World America, novo meganavio da companhia, em evento realizado na semana passada, com o navio atracado no recém-inaugurado terminal da MSC no Porto de Miami.
A cerimônia contou com a presença de executivos da companhia, convidados internacionais e parceiros comerciais — entre eles, operadores e agentes de turismo do Brasil, que participaram da viagem inaugural rumo à ilha privativa da empresa, Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas.
Com capacidade para mais de 6 mil passageiros, o navio é o segundo da classe World, e foi projetado com foco em eficiência energética, entretenimento de alto nível e experiência de bordo elevada, consolidando a presença da MSC no disputado mercado de cruzeiros pelo Caribe.
Amplitude dos espaços e versatilidade do produto impressionam
Um dos profissionais brasileiros presentes na viagem, o vice-presidente de Produtos e Pricing da CVC Corp, Fabio Mader, fez uma avaliação do navio com base nos três dias de navegação que teve.

“É um equipamento que se destaca pelos espaços amplos, pela área de compras bem distribuída e pela alimentação com boa variedade e qualidade, entre outros aspectos", aponta o executivo chamando atenção para o fato de a CVC ser a maior compradora de cruzeiros do mundo, lembrando o R$ 1 bilhão em vendas de cruzeiros que a operadora alcançou no ano passado.
"Estamos falando de um segmento muito aceito no Brasil e que só tende a crescer com produtos como este"
Fabio Mader, vice-presidente de Produtos e Pricing da CVC Corp
A aposta da MSC em inovação também foi reconhecida pela CEO da Clube Turismo, Ana Virgínia Falcão, que ressaltou a imponência do navio. "O MSC World America é capaz de encantar até os cruzeiristas mais exigentes. Ele oferece uma experiência ampla, com arquitetura futurista e uma gastronomia que se sobressai não apenas pela variedade, mas pela qualidade", disse.

Segundo ela, o navio pode ser apresentado ao cliente brasileiro como um atrativo turístico completo. "A combinação da vivência a bordo com os destinos no Caribe e a ilha Ocean Cay torna essa viagem uma proposta diferenciada", pontuou.
Navio apresenta mais espaços de convivência e novas categorias de cabines
Na avaliação de Alexandre Paparazzo, gestor de Produtos Cruzeiros na Azul Viagens, o MSC World America apresenta vantagens competitivas em relação aos navios de outras companhias que operam na mesma região. "Ele traz mais espaços livres nas áreas de convivência e uma piscina principal que realmente impressiona. São muitos bares, lounges e restaurantes distribuídos em três decks, além de uma área externa bem aproveitada", afirmou.

O executivo também destacou os sete distritos temáticos a bordo, que oferecem opções de entretenimento para todas as idades, incluindo uma área LEGO para famílias com crianças.
"Além disso, há mais categorias de cabine, com destaque para as studios e studios com varanda — ótimas para viajantes solo — e um número maior de acomodações no Yacht Club. É um produto moderno, tecnológico e com um valor médio competitivo, ideal para quem já viajou de cruzeiro e quer algo novo", acrescentou.
Design internacional com identidade europeia
Representando a Pier Operadora, João Jatobá avaliou que o MSC World America marca a entrada definitiva da companhia no alto escalão do mercado de cruzeiros pelo Caribe.
"O navio combina elementos vistos em companhias líderes, como a promenade da Royal Caribbean, jardins internos ao estilo Celebrity Cruises e bares com vistas externas assim como vemos na Norwegian. Tudo isso sem perder o toque europeu de sofisticação que é a marca da MSC Cruzeiros", observou.

Segundo ele, a estrutura do novo terminal em Miami é um atrativo adicional e facilita a logística para os passageiros.
"É um navio muito versátil, que pode ser comercializado tanto para famílias quanto casais, com opções para diferentes perfis de consumo. A experiência na Ocean Cay também é um diferencial, especialmente para quem busca mais descanso e contato com a natureza caribenha"
João Jatobá, da Pier Operadora
Tecnologia e inovação
Para Taunay Fliess, da Viajante Necessário, o MSC World America oferece uma experiência que une inovação tecnológica e conforto. "Desde o embarque, o navio já se mostra moderno e ao mesmo tempo acolhedor. Um dos destaques foi o CliffHanger, um balanço suspenso com vista panorâmica do mar que realmente surpreende", relatou.

Segundo ele, o navio agrada a diferentes perfis de público e pode ser facilmente promovido por meio de conteúdos digitais. "Os sete distritos temáticos permitem que o passageiro escolha como deseja viver a experiência. Apresentamos o navio em nosso canal no YouTube e o retorno foi imediato: é um produto que desperta desejo. Tem tudo para se tornar uma das grandes apostas para o viajante brasileiro em busca de novidades", concluiu.
Veja no álbum a seguir fotos dos profissionais brasileiros que estiveram na viagem inaugural.
A PANROTAS viajou a convite da MSC Cruzeiros.