Pedro Menezes   |   15/04/2025 17:15
Atualizada em 15/04/2025 17:51

"É natural que queiramos voltar a Salvador e Recife", diz Country Manager da Copa

Companhia panamenha planejar abrir novos destinos no Brasil e mundo assim que receber novas aeronaves


Divulgação
Monica Afonso, gerente comercial, e Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil
Monica Afonso, gerente comercial, e Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil

A pandemia obrigou as companhias aéreas internacionais a suspender uma série de rotas para o Brasil. Muitas ainda não conseguiram retomar os níveis de bases abertas e frequências operadas por conta dos desafios impostos pela indústria da aviação, algo que foi muito bem destrinchado em artigo recente do ex-Country Manager da Iata.

A Copa Airlines é uma delas. Embora com sete bases abertas por todo o País (Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus), a companhia panamenha planejar abrir novos destinos no Brasil e mundo assim que receber novas aeronaves. A Copa tem 50 jatos encomendados para os próximos cinco anos.

"Vamos crescer em duas vertentes: com mais frequências onde já operamos e na abertura de novos destinos. O Brasil é o super foco da Copa Airlines, embora a desvalorização impacte a rentabilidade. Mas, no médio prazo, virão novidades para o Brasil, já que é o terceiro maior país para a Copa em passageiros e o segundo maior em Receita. É natural, por exemplo, que queiramos voltar a voar para Salvador e Recife, onde tínhamos operações até antes da pandemia, porque não fechamos as bases por falta de performance"

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil

Operações da Copa Airlines no Brasil

  • Florianópolis: 4 frequências semanais (cinco em julho)
  • Porto Alegre: diário
  • Manaus: diário
  • São Paulo: 35 frequências semanais
  • Rio de Janeiro: 17 frequências semanais
  • Brasília: diário
  • Confins: diário

Os voos entre Panamá e Florianópolis, por exemplo, completam um ano agora em junho. "Tivemos um início espetacular, muito por conta dos gaúchos indo até a cidade enquanto o Salgado Filho estava inoperante, mas nas condições normais, as duas praças não se misturam. Uma operação não canibaliza a outra. E Floripa está indo bem, tanto é que aumentaremos de quatro para cinco frequências por semana nas férias de julho", destacou.

Copa Airlines leva time todo para WTM-LA 2025

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Time de executivos da Copa Airlines na WTM-LA 2025
Time de executivos da Copa Airlines na WTM-LA 2025

A Copa Airlines levou o time comercial inteiro para WTM-LA 2025 a fim de reforçar a parceria com os agentes de viagens. Hoje, 60% das vendas da companhia panamenha no Brasil são B2B.

"Vamos mostrar o quanto essa relação da Copa Airlines com os agentes de viagens é importante. A nossa força de vendas é única e exclusiva para os agentes de viagens. Queremos, cada vez mais, ensinar a vender o produto, a vender stopover, a conhecer as tarifas e os destinos secundários e assim ter qualidade nas vendas. Estamos aqui com executivos de todo o Brasil que vão muito além do eixo Rio-São Paulo"

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil

Monica Afonso, gerente de Vendas da Copa Airlines no Brasil, ainda destacou os 10 anos consecutivos de eleição da Copa Airlines como a companhia aérea mais pontual das Américas, e os novos destinos nos Estados Unidos, como San Diego, que começa em junho, elevando para 17 destinos na malha aérea. "Copa se posiciona cada vez mais no mercado norte-americano, porque é uma companhia aérea de primeira opção para muitos", revelou.

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