Delta e Latam anunciam expansão da joint venture para Argentina
Companhias obtiveram aprovação regulatória prévia final necessária para implementar entrada da JV no país

Delta Air Lines e Latam anunciaram a expansão de sua joint venture com a entrada da Argentina, um projeto que já vinha sendo trabalhado pelas companhias. A expansão incluirá uma rede de mais de 200 destinos nos Estados Unidos, Canadá e Argentina, assim como já acontece no Brasil.
Com este acordo, os clientes na Argentina terão ainda a possibilidade de acumular milhas nos programas de passageiro frequente de ambas as companhias aéreas — Delta SkyMiles e Latam Pass. Segundo as companhias, a expansão da joint venture também fortalece a oferta de cargas entre Argentina, Estados Unidos e Canadá.
Delta e Latam obtiveram a aprovação regulatória prévia final necessária para implementar a entrada da Argentina na joint venture. Da mesma forma, as empresas já notificaram a operação para avaliação pós-implementação pela Comissão Nacional de Defesa da Concorrência da Argentina.
A joint venture na América do Sul

Delta e Latam comemoraram dois anos de joint venture em outubro de 2024. Desde 2022, a parceria permitiu um crescimento conjunto de 68%, com 6 novas rotas, mais de 32 mil voos operados e 8 milhões de assentos entre Estados Unidos, Canadá e América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).
Juntas, as companhias embarcaram 5 milhões de passageiros até outubro do ano passado, cobrindo uma distância total de mais de 110 milhões de milhas, o que excede a distância da Terra ao Sol.
Com Atlanta, Boston, Los Angeles, Miami, Nova York e Orlando como gateways na América do Norte, e Bogotá, Cartagena, Fortaleza, Lima, Quito, Rio de Janeiro, Santiago e São Paulo como gateways na América do Sul, a Joint Venture Delta-Latam operou até 25 rotas diretas nestes primeiros 2 anos.
E somente nos primeiros dois meses de 2025, as companhias aéreas transportaram 295 mil passageiros em voos entre Brasil e Estados Unidos, segundo dados da Anac. Os números representam 34,2% do market share global na operação entre os países.