Filip Calixto   |   04/04/2025 11:00
Atualizada em 04/04/2025 11:06

Delta comemora centenário com renovação do Delta Flight Museum em Atlanta

Reforma, que durou mais de um ano, abrangeu os dois hangares do museu, com espaços interativos

Divulgação/Delta Air Lines
A reforma, que durou mais de um ano, abrangeu os dois hangares do museu, com novos espaços dedicados a exposições interativas e eventos
A reforma, que durou mais de um ano, abrangeu os dois hangares do museu, com novos espaços dedicados a exposições interativas e eventos

A Delta Air Lines celebra seu centenário com a reabertura do Delta Flight Museum, localizado em Atlanta, no dia 7 de abril. O museu, que passou por uma ampla renovação, oferece aos visitantes uma imersão na história da companhia aérea, destacando sua evolução, valores e a cultura da empresa ao longo de 100 anos.

A reforma, que durou mais de um ano, abrangeu os dois hangares do museu, com novos espaços dedicados a exposições interativas e eventos. A renovação contou com o apoio da Delta Air Lines Foundation e doações de funcionários, aposentados e amigos do museu. A diretora executiva do Delta Flight Museum, Kelley Moore, ressaltou que as exposições aprimoradas permitem mostrar a humanidade da Delta, destacando as pessoas que fizeram a história da companhia.

O museu, que recebe visitantes de todo o mundo desde sua inauguração em 1995, foi reformado para atrair tanto entusiastas da aviação quanto aqueles em busca de locais para eventos, como reuniões e até casamentos. A nova experiência "Delta Connects You", que utiliza realidade estendida, ilustra como a Delta conecta diferentes culturas e ideias ao redor do mundo.

Divulgação/Delta Air Lines

Nova estrutura do Delta Flight Museum

O Delta Flight Museum agora conta com uma nova divisão de exposições, com dois hangares remodelados, oferecendo uma visão abrangente da história da companhia.

  • Legacy Hangar (Hangar do Legado): Anteriormente chamado de "Hangar 1", essa área concentra a história inicial da Delta, destacando a evolução das aeronaves e a cultura da empresa. O espaço inclui uma nova seção voltada para o público infantil, uma área interativa de exploração com recursos STEM, desenvolvidos em parceria com a Airbus, e um novo lounge para eventos. Também há uma exibição de imagens dos primeiros funcionários da companhia e uma visão geral das aeronaves antigas e atuais da frota da Delta.
  • Spirit Hangar: Antes conhecido como "Hangar 2", o Spirit Hangar apresenta a era das viagens aéreas da década de 1960 até o presente. Entre os destaques estão uma torre de uniformes que ilustra a evolução das indumentárias dos funcionários da Delta e uma coleção de 280 artefatos representando as mais de 40 companhias aéreas que a Delta incorporou ao longo de sua história. O ponto alto da exibição é o "Spirit of Delta", o primeiro Boeing 767 da companhia, adquirido por meio de uma arrecadação dos próprios funcionários nos anos 1980, que agora conta com uma experiência imersiva na cabine da aeronave.

A renovação também inclui uma série de recursos interativos voltados para o público jovem, como exposições STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), em parceria com a Airbus, e a exibição de diferentes carreiras na aviação. O Delta Flight Museum também organiza eventos comunitários e excursões escolares ao longo do ano, com o objetivo de inspirar a próxima geração de profissionais da aviação.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados