Filip Calixto   |   31/03/2025 12:43

Delta é reconhecida pela Fast Company por iniciativas de sustentabilidade

Companhia aérea ocupa o terceiro lugar, sendo a única empresa do setor a figurar entre as mais inovadoras

Divulgação
Delta é a única companhia aérea na categoria que inclui as empresas que mais inovaram em responsabilidade social corporativa
Delta é a única companhia aérea na categoria que inclui as empresas que mais inovaram em responsabilidade social corporativa

A Delta Air Lines foi incluída na lista das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2025 pela Fast Company, destacando-se na categoria de Responsabilidade Social Corporativa. A companhia aérea ocupa o terceiro lugar, sendo a única empresa do setor aéreo a figurar entre as mais inovadoras.

A lista reconhece os esforços da Delta na expansão do uso de SAF (combustível de aviação sustentáve), uma das principais iniciativas da empresa na busca por soluções mais sustentáveis para o setor.

A Fast Company, referência global em notícias sobre negócios, inovação e tecnologia, divulgou os resultados na última semana. As empresas Cisco e Land O’Lakes ocuparam as primeiras posições do ranking, seguidas pela Delta, com destaque para suas ações voltadas à descarbonização da aviação.

Amelia DeLuca, diretora executiva de Sustentabilidade da Delta, destacou a importância da inovação para um futuro mais sustentável nas viagens aéreas, afirmando que este reconhecimento é fruto do trabalho conjunto de toda a equipe da empresa, que busca alcançar a meta de emissões zero até 2050.

A diretora de SAF, Charlotte Lollar, reforçou que, embora as mudanças significativas não aconteçam rapidamente, as ações de hoje são cruciais para o futuro das viagens aéreas. A tecnologia SAF é uma das principais estratégias para a descarbonização do setor nos próximos anos. A Delta tem trabalhado para expandir a produção de SAF por meio de parcerias com vários produtores e liderado iniciativas como a fundação da Americans for Clean Aviation Fuels (ACAF), uma coalizão focada no uso de SAF.

A companhia também é parceira do Minnesota SAF Hub, um projeto lançado em 2023 com o objetivo de aumentar a produção de SAF e substituir o combustível convencional. Esses esforços fazem parte da meta da Delta de usar 10% de SAF até o final de 2030.

Além do SAF, outras ações também contribuíram para o reconhecimento da empresa, como o trabalho de descarbonização em suas operações, que resultou em uma economia de mais de 44 milhões de galões de combustível em 2024. A companhia também tem investido em parcerias para promover tecnologias inovadoras, como o Sustainable Skies Lab, que visa impulsionar a inovação no setor.

A Delta também se uniu à Airbus, ao Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta (ATL) e à Plug Power para explorar o uso de combustível de hidrogênio nos aeroportos, com o objetivo de iniciar operações seguras de abastecimento com esse combustível no futuro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados