Pedro Menezes   |   28/04/2025 20:16

CEO da Latam celebra "trimestre de recordes" e destaca fortalezas de sucesso

Executivo destacou a fortaleza que a Latam se tornou, segundo ele, com um trimestre de números recordes

PANROTAS / Emerson Souza
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, comentou os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2025, em conferência com imprensa realizada nesta noite, logo após a divulgação dos resultados. O executivo destacou a "fortaleza" que a Latam se tornou, segundo ele, com um trimestre de números recordes.

"Quando está tudo tão positivo como está, a mensagem fica mais direta e mais curta. A mensagem principal é que fechamos um trimestre recorde, refletindo o trabalho feito nos últimos anos, de decisões focadas no cliente, de operação eficiente, de estrutura e de capital saudável. Essas são as três fortalezas que a Latam apresenta agora, no Brasil específicamente"

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

A Latam, por exemplo, registrou US$ 3,4 bilhões de receita e cresceu quase 38% em lucro líquido no primeiro trimestre, atingindo US$ 355 milhões. "Iniciamos a nossa transformação em 2019 e desde então somos uma das cinco companhias aéreas mais pontuais do mundo. E fomos muito além da pontualidade", disse Jerome.

"Adicionamos a Premium Economy, que cria mais espaço, com assento do meio bloqueado e serviço melhor, e que tem atraído um passageiro bastante fiel à Latam, estamos focados no investimento digital e reforçamos o Latam Pass, um programa de fidelidade cada vez mais flexível, em que o cliente consegue adaptar conforme a sua necessidade e desejo. E atingimos um NPS (satisfação do passageiro) recorde, que leva a gente a liderança do mercado há quatro anos. Somos líder em receita e volume de passageiros no Brasil"

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

O executivo destaca ainda que os resultados financeiros estão diretamente ligados a um investimento consistente nos últimos anos. "Conseguimos investir onde faz diferença, não em custos e despesas que o cliente não reconhece. Temos usado muito a tecnologia, simplificando processos, com organização mais eficiente, frota mais moderna, custo por assento menor, maximizando assim a rentabilidade e a saúde operacional da Latam".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.