American lança solução para que bagagem não precise ser despachada em conexões nos EUA
Passageiros não terão que despachar novamente suas bagagens para voos de conexão ao chegar nos EUA

A American Airlines anunciou uma parceria com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) para que seus passageiros não precisem chegar ao país e ter que despachar novamente suas bagagens para voos de conexão. Isso acontece com todos os brasileiros que vão aos EUA, assim como também acontece com os estrangeiros que desembarcam no Brasil.
Neste novo programa, junto com o One Stop Security, por meio do International Remote Baggage Screening (IRBS), os passageiros que chegam aos EUA de aeroportos internacionais selecionados não precisarão mais retirar sua bagagem despachada no CBP Customs Hall e despachá-la novamente para o voo de conexão.
Em vez disso, após passar pelo CBP Passport Control, os passageiros seguirão diretamente para um ponto de verificação da TSA e, em seguida, continuarão para seu voo de conexão. Segundo a American, esta iniciativa não altera nenhum requisito de triagem existente.
A partir desta semana, a American, CBP e a Sydney Airport Authority começarão o programa piloto desta nova iniciativa no voo diário do Aeroporto Kingsford Smith de Sydney, na Austrália, para o Aeroporto Internacional de Los Angeles. Tanto a American quanto a CBP esperam que o processo avance para outras cidades dos EUA.
"Estamos animados em colaborar com a CBP nesta iniciativa inovadora. Estamos aprimorando a segurança e agilizando o processo de inspeção de bagagem da CBP para tornar as viagens globais mais tranquilas e convenientes para nossos clientes"
Gary Tomasulo, vice-presidente de Segurança Corporativa Global da American