Funcionários da NAV Brasil aprovam retorno da greve
Entre as principais reivindicações está a revisão das condições do plano de saúde, além de mais benefícios

Em Assembleia Geral Extraordinária, funcionários da NAV Brasil, empresa pública que presta serviços de navegação aérea no Brasil desde 2021, decidiram por retomar a greve. A votação terminou com 649 votos a favor, 129 votos contra e 18 abstenções.
Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV), entre as principais reivindicações está a revisão das condições do plano de saúde, além de adicionais como os benefícios de instrução e de nível de inglês, prometidos pelo Presidente da empresa desde outubro de 2023.
Ainda, de acordo com os trabalhadores, a NAV Brasil não apenas deixou de cumprir a promessa de ajuste, mas também segue ignorando as demandas mais básicas da categoria, que caminha para um colapso. Além disso, houve a promessa de correções históricas no Plano de Cargos e Salários (PCS) elaborado pela empresa, que até agora não passou de um compromisso vazio.
O Sindicato ainda informou que, durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025, a empresa prometeu corrigir a situação no Plano de Cargos e Salários (PCS). No entanto, quando o PCS foi finalmente apresentado, ficou evidente que as mudanças não atendiam mais da metade da categoria, reforçando ainda mais o descontentamento e a sensação de descaso por parte da administração.