Após decisão da justiça, greve dos controladores de voo é suspensa
Paralisação dos serviços geraria pena de R$ 100 mil por dia para o sindicato
Representados pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV), os controladores aéreos da estatal NAV Brasil, não efetivaram a greve que havia sido agendada para começar hoje (9) em 23 aeroportos pelo Brasil.
A confirmação do expediente normal veio no sábado (7), quando os líderes da movimentação emitiram um comunicado informando a categoria sobre a suspensão da greve do setor. O cancelamento da paralisação veio após a decisão da Justiça do Trabalho, que proibiu a interrupção dos serviços, sob pena de uma multa diária de R$ 100 mil.
Agora pela manhã, quando deveria acontecer a primeira hora de paralisação, a reportagem da PANROTAS tentou contato com a NAV Brasil, mas ainda não teve resposta sobre o posicionamento.
No comunicado emitido no sábado, entretanto, os trabalhadores explicam a decisão:
"Neste sábado, a diretoria do SNTPV se reuniu com juristas especializados para discutir o teor da liminar que restringiu o exercício da greve que estava prevista para iniciar na próxima segunda-feira.
Apesar do reconhecimento judicial da não abusividade da greve, tendo em vista as restrições ao serviço de controle de tráfego aéreo, a direção sindical decidiu suspender o movimento paredista, enquanto busca a reversão das limitações ou uma contraproposta aperfeiçoada que possa ser apresentada à categoria. A resposta do SNTPV será apresentada em até 5 dias úteis (13)".