Laura Enchioglo   |   04/02/2025 09:36

Quais foram os produtos mais transportados pelo Grupo Latam em 2024? Confira

No mercado internacional, a Latam Cargo transportou de/para o Brasil mais de 207 mil toneladas em 2024


Divulgação
Latam Cargo transportou nos compartimentos de carga de aviões dos passageiros e em aeronaves cargueiras mais de 126 mil toneladas domésticas para 46 destinos no Brasil
Latam Cargo transportou nos compartimentos de carga de aviões dos passageiros e em aeronaves cargueiras mais de 126 mil toneladas domésticas para 46 destinos no Brasil

A Latam Cargo, afiliada de cargas do Grupo Latam, acaba de revelar que cargas gerais, fármacos, eletrônicos e perecíveis foram os itens mais transportados pela aviação dentro do Brasil em 2024. Já em voos internacionais, cargas gerais, fármacos, frutas, ovos e pescados lideraram o ranking dos embarques e desembarques no País.

“Transportar cargas com segurança, agilidade e confiabilidade é um pilar fundamental do nosso compromisso com o Brasil e com nossos clientes. E esse levantamento apenas reforça que o trabalho realizado pela Latam Cargo em nosso País assegura o abastecimento de toda a cadeia de suprimentos e consumo, tanto no âmbito nacional quanto internacional”

Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil

De acordo com os dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Latam Cargo transportou nos compartimentos de carga de aviões dos passageiros e em aeronaves cargueiras mais de 126 mil toneladas domésticas para 46 destinos no Brasil entre janeiro e dezembro de 2024. Desse total, 59% dos transportes de cargas domésticas da Latam em 2024 foram realizados em voos de/para os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (32% de participação), Manaus (17% de participação) e Brasília (10% de participação).

No mercado internacional, a Latam Cargo transportou de e para o Brasil mais de 207 mil toneladas entre janeiro e dezembro de 2024 nos compartimentos de carga de aviões dos passageiros e de aeronaves cargueiras.

Das 207 mil toneladas transportadas internacionalmente pela Latam Cargo, 41% corresponde à exportação em 2024. Nesta ocasião, 98% das cargas são provenientes de São Paulo/Guarulhos (76% de participação) e Campinas/Viracopos (22% de participação). Os principais destinos concentram 39% dessas cargas e são: Miami (19% de participação), Santiago (12% de participação) e Bogotá (8% de participação).

Cargas gerais, frutas, ovos e pescados são os itens mais transportados pela Latam Cargo na frente de exportação. Já das cargas de importação, cargas gerais, fármacos e frutas são os itens mais transportados.

Do volume de cargas movimentadas entre o Brasil e o exterior, 59% correspondem à importação em 2024, sendo que 60% das cargas têm origem principalmente de Miami (33% de participação), Santiago (19% de participação) e Frankfurt (8% de participação). Os principais destinos nacionais que recebem 90% dessas cargas são São Paulo/Guarulhos (60% de participação), Campinas (24% de participação) e Manaus (6% de participação).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados