Pedro Menezes   |   15/02/2025 18:50
Atualizada em 17/02/2025 14:49

"Precisamos de uma empresa que concorra com gigantes", diz presidente da Azul sobre fusão

Afirmação de Abhi Shah foi feita durante Convenção de Vendas CVC 2025 sobre planos de fusão com a Gol


PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Mader, da CVC, Abhi Shah, da Azul, Fabio Godinho, da CVC, e Daniel Bicudo, da Azul
Fabio Mader, da CVC, Abhi Shah, da Azul, Fabio Godinho, da CVC, e Daniel Bicudo, da Azul

O CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, e o vice-presidente de Pricing e Produtos da CVC, Fabio Mader, receberam Abhi Shah, presidente da Azul Linhas Aéreas, e Daniel Bicudo, diretor comercial, neste sábado (15), terceiro dia oficial da Convenção de Vendas CVC 2025, para apresentar a oferta em parceria para este ano de 2025.

É claro que o presidente da Azul iria comentar sobre a possível fusão com a Gol. Segundo Abhi Shah, o projeto de combinar negócios é prioritariamente para fazer o mercado brasileiro crescer e criar uma companhia aérea capaz de disputar com as gigantes globais do setor.

"Nós estamos acreditando muito que o mercado brasileiro vai crescer. O que precisamos fazer para viabilizar esse crescimento? Temos a meta de chegar a 200 destinos servidos no mundo. Para isso, precisamos de capacidade de investimento, acesso de capital e de uma empresa que possa concorrer com gigantes globais. Precisamos de uma empresa com recursos, para isso acreditamos neste projeto de crescimento. Ainda estamos na primeira fase, temos muito a fazer, mas no fim do dia o que queremos é crescer e colocar o Brasil no patamar global, criando mais rotas, mais serviços e mais lounges. E o processo com o Cade já começou"

Abhi Shah, presidente da Azul Linhas Aéreas

O presidente da Azul demonstrou seu otimismo para 2025. "O ano começou bem, após um 2024 desafiador, especialmente por conta das enchentes em Porto Alegre. Tanto é que anunciamos recentemente novas rotas internacionais, como Bariloche, Mendoza e os voos Recife-Porto. Estamos crescendo e temos espaço para crescer muito mais, tanto é que vamos receber muitas aeronaves Embraer neste ano", disse Abhi.

PANROTAS / Emerson Souza
Abhi Shah, presidente da Azul Linhas Aéreas
Abhi Shah, presidente da Azul Linhas Aéreas

União com a CVC Viagens

Daniel Bicudo, por sua vez, destacou a união do setor. "Precisamos unir o trade como um todo. Quanto mais a Azul estiver perto do trade, das agências e das lojas CVC e franqueados, melhor vai ser o crescimento do País. As companhias aéreas, os operadores e o poder público juntos: só assim faremos um turismo forte que pode triplicar de tamanho no Brasil", revelou o diretor.

"Temos missões parecidas (Azul e CVC). A Azul é a empresa brasileira que quer ver mais pessoas viajando. Hoje, o Brasil todo tem 100 milhões de passageiros voando. E estamos aqui para crescer no mercado junto com a CVC, construindo este relacionamento e evoluindo nossos acordos. Temos missões alinhadas e estamos otimistas que vamos crescer ainda mais no mercado brasileiro"

Abhi Shah, presidente da Azul

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp, por sua vez, destacou a forte presença da Azul em rotas regionais, o que está diretamente ligado à missão da operadora em conectar o País inteiro através da capilaridade de suas lojas e das agências de viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados