“Não houve fusão deste tamanho (Azul e Gol) em nenhum lugar do mundo”, diz CEO da Latam
Jerome Cadier afirma que confia no Cade para que possa avaliar possível impacto da fusão na concorrência
![Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/440622/be9d5c287d60cf183f3f463d7bf9e0a9whatsappimage20250214at5.44.15pm1/0,0,1600,1065/1600,1065,1/0/default.jpeg)
O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, voltou a comentar sobre a possível fusão das companhias Azul e Gol, nesta sexta-feira (14), durante a Convenção de Vendas CVC 2025. O executivo já afirmou que o negócio precisa vir com medidas de mitigação e hoje destacou que nunca houve uma fusão deste tamanho no mundo.
"Ainda é muito cedo para entendermos o que está sendo proposto. O que há até agora é uma intenção de combinar negócios, um contrato não vinculante, ou seja, qualquer um pode desistir. Precisamos, primeiro, entender a natureza desta proposta e como será implementada. Mas, no mundo inteiro, nunca houve nenhuma fusão deste tamanho no setor aéreo. Fusões deste tamanho não foram em frente justamente pela preocupação das autoridades com a manutenção da concorrência dentro do mercado"
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Jerome Cadier afirma que confia no Cade para que possa avaliar o possível impacto da fusão na concorência. "O Cade é um órgão super sério, com critérios para entender quais medidas de mitigação serão propostas. Tenho certeza que a seriedade do Cade vai fazer com esta seja uma discussão bem detalhada", afirmou Jerome.
Parceria com a CVC
![Fabio Mader, da CVC, Aline Mafra, da Latam, Fabio Godinho, da CVC, e Jerome Cadier, da Latam](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/440623/b60d60b1dde2a2003f88451cf65f7397whatsappimage20250214at5.58.33pm/0,0,1600,1065/1600,1065,1/0/default.jpeg)
O CEO da Latam Brasil também destacou ainda a parceria de longa data com a CVC, considerada por ele como "fundamental". Ele lembra que o País tem todos os tipos de clientes e, por conta disso, a Latam precisa atender cada um deles com devido rigor.
"Não conseguimos imaginar a distribuição de nosso produto sem a CVC Corp. E é impressionante como o mercado brasileiro está resiliente. Mesmo com seguidos aumentos de custos que foram repassados e dos preços altos, a demanda continua em alta. Apesar disso, sentimos que existe uma demanda por viagens de curto, médio e longo prazo, seja doméstico ou internacional, e nossa perspectiva é que continue assim durante o ano"
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, lembrou do crescimento histórico e consistente da companhia nos últimos anos. Além disso, destacou os 1 milhão de assentos que serão comercializados junto à operadora em 2025, uma quantidade considerada histórica!
![Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/440624/468c8125852da933ec9fd71734663085whatsappimage20250214at5.44.15pm2/0,0,2560,1705/2560,1705,1/0/default.jpeg)
"A demanda do Turismo chega muito antes em relação ao mercado corporativo. É onde temos que ser agressivos para estimular a demanda com quantidade e preço. E ao lado de CVC, temos muito trabalho, muita dedicação e muitos assentos. O que está por trás desta parceria é o nosso compromisso. E por isso que, enquanto a gente crescer, a CVC cresce conosco"
Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil
Por fim, Jerome Cadier ainda elogiou o modelo "Figital" da CVC que, segundo ele, é um diferencial competitivo interessante no mercado.
"Por ser um grupo, a chance de vocês navegarem com sucesso neste mercado é muito grande! E a combinação do físico com o digital é algo que vocês estão fazendo muito bem, abrindo um caminho novo. Isso é uma força que nem o digital sozinho tem e nem o físico sozinho tem. Então, vocês estão de parabéns", finalizou o CEO da Latam Brasil. Jerome Cadier.