Pedro Menezes   |   14/02/2025 17:47
Atualizada em 14/02/2025 18:50

“Não houve fusão deste tamanho (Azul e Gol) em nenhum lugar do mundo”, diz CEO da Latam

Jerome Cadier afirma que confia no Cade para que possa avaliar possível impacto da fusão na concorrência

PANROTAS / Emerson Souza
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, voltou a comentar sobre a possível fusão das companhias Azul e Gol, nesta sexta-feira (14), durante a Convenção de Vendas CVC 2025. O executivo já afirmou que o negócio precisa vir com medidas de mitigação e hoje destacou que nunca houve uma fusão deste tamanho no mundo.

"Ainda é muito cedo para entendermos o que está sendo proposto. O que há até agora é uma intenção de combinar negócios, um contrato não vinculante, ou seja, qualquer um pode desistir. Precisamos, primeiro, entender a natureza desta proposta e como será implementada. Mas, no mundo inteiro, nunca houve nenhuma fusão deste tamanho no setor aéreo. Fusões deste tamanho não foram em frente justamente pela preocupação das autoridades com a manutenção da concorrência dentro do mercado"

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

Jerome Cadier afirma que confia no Cade para que possa avaliar o possível impacto da fusão na concorência. "O Cade é um órgão super sério, com critérios para entender quais medidas de mitigação serão propostas. Tenho certeza que a seriedade do Cade vai fazer com esta seja uma discussão bem detalhada", afirmou Jerome.

Parceria com a CVC

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Mader, da CVC, Aline Mafra, da Latam, Fabio Godinho, da CVC, e Jerome Cadier, da Latam
Fabio Mader, da CVC, Aline Mafra, da Latam, Fabio Godinho, da CVC, e Jerome Cadier, da Latam

O CEO da Latam Brasil também destacou ainda a parceria de longa data com a CVC, considerada por ele como "fundamental". Ele lembra que o País tem todos os tipos de clientes e, por conta disso, a Latam precisa atender cada um deles com devido rigor.

"Não conseguimos imaginar a distribuição de nosso produto sem a CVC Corp. E é impressionante como o mercado brasileiro está resiliente. Mesmo com seguidos aumentos de custos que foram repassados e dos preços altos, a demanda continua em alta. Apesar disso, sentimos que existe uma demanda por viagens de curto, médio e longo prazo, seja doméstico ou internacional, e nossa perspectiva é que continue assim durante o ano"

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, lembrou do crescimento histórico e consistente da companhia nos últimos anos. Além disso, destacou os 1 milhão de assentos que serão comercializados junto à operadora em 2025, uma quantidade considerada histórica!

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Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil
Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil

"A demanda do Turismo chega muito antes em relação ao mercado corporativo. É onde temos que ser agressivos para estimular a demanda com quantidade e preço. E ao lado de CVC, temos muito trabalho, muita dedicação e muitos assentos. O que está por trás desta parceria é o nosso compromisso. E por isso que, enquanto a gente crescer, a CVC cresce conosco"

Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil

Por fim, Jerome Cadier ainda elogiou o modelo "Figital" da CVC que, segundo ele, é um diferencial competitivo interessante no mercado.

"Por ser um grupo, a chance de vocês navegarem com sucesso neste mercado é muito grande! E a combinação do físico com o digital é algo que vocês estão fazendo muito bem, abrindo um caminho novo. Isso é uma força que nem o digital sozinho tem e nem o físico sozinho tem. Então, vocês estão de parabéns", finalizou o CEO da Latam Brasil. Jerome Cadier.

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