Pedro Menezes   |   25/02/2025 10:23

ITA Airways inicia venda de passagens em codeshare com Grupo Lufthansa

Acordos dão acesso a mais de 100 novas conexões a partir da próxima temporada de verão europeu


Divulgação
A investida acontece pouco tempo depois do Grupo Lufthansa adquirir 41% de participação da companhia italiana
A investida acontece pouco tempo depois do Grupo Lufthansa adquirir 41% de participação da companhia italiana

A ITA Airways iniciou a vendas de passagens para voos de codeshare com cinco companhias aéreas do Grupo Lufthansa: Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Air Dolomiti, para viajar a partir de 30 de março. A investida acontece pouco tempo depois do Grupo Lufthansa adquirir 41% de participação da companhia italiana.

Com esses acordos de codeshare, que dão acesso a mais de 100 novas conexões a partir da próxima temporada de verão europeu, os passageiros podem reservar uma única passagem, fazer o check-in no aeroporto de partida e retirar sua bagagem no destino final.

"Temos o prazer de confirmar a conquista desse marco significativo hoje. Os acordos de codeshare com as companhias aéreas do Grupo Lufthansa representam um passo fundamental para um grande aumento na conectividade de nossos passageiros, que se beneficiarão de conexões para mais de 100 novos destinos"

Joerg Eberhart, CEO e gerente geral da ITA Airways

O codeshare marca o início de uma fase de sinergias estratégicas destinadas a fortalecer nossa posição no mercado. Com isso, os clientes do Grupo Lufthansa poderão chegar facilmente aos destinos atendidos pela extensa rede da ITA Airways, incluindo os locais turísticos mais procurados da Itália, como Sicília, Sardenha, Calábria e Apúlia. Eles terão acesso a destinos domésticos (como Brindisi, Florença, Milão Linate, Palermo, Turim e Veneza) e destinos internacionais, incluindo Tirana, Sófia, Malta e Atenas, por meio dos hubs da ITA Airways em Roma e Milão.

Mais benefícios do acordo

  • Os passageiros da ITA Airways poderão voar sob o código AZ em voos operados pela Lufthansa de Frankfurt e Munique para várias cidades na Itália (Verona, Cagliari, Olbia, Bolonha, Catânia, Milão Linate e Malpensa, Roma, Nápoles, Veneza, Florença e Turim), na Alemanha (Hamburgo, Berlim, Hanover, Düsseldorf, Dresden e Bremen) e destinos internacionais selecionados (Praga, Dublin e Cracóvia).
  • Por meio da parceria com a SWISS, os passageiros da ITA Airways terão acesso de Zurique às principais cidades italianas (Roma, Florença, Bolonha, Milão, Veneza e Nápoles), bem como a vários destinos internacionais dentro da rede da transportadora suíça, como Varsóvia, Copenhague e Estocolmo.
  • O acordo com a Austrian Airlines permitirá que os clientes da ITA Airways cheguem aos destinos atendidos pela companhia aérea austríaca a partir de Viena, tanto na Itália (Roma, Cagliari, Nápoles, Palermo, Bari, Milão Malpensa e Florença) quanto em toda a Europa, incluindo Innsbruck, Varsóvia, Podgorica, Chi?inau e Varna.
  • Com a Brussels Airlines, os passageiros da ITA Airways poderão viajar de Bruxelas para vários destinos italianos (Milão Malpensa, Veneza, Bolonha). A Air Dolomiti oferecerá inúmeras conexões para dentro da Itália (Veneza, Florença, Turim, Milão Linate e Malpensa, Verona, Bolonha, Cagliari) de Munique e Frankfurt, bem como uma rota internacional para Cracóvia.
  • Além da conveniência de um único bilhete, permitindo o check-in no aeroporto de partida e a retirada de bagagem no destino final, os membros do programa de fidelidade da ITA Airways, Volare, poderão ganhar e resgatar pontos em voos operados pela Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines e Brussels Airlines.
  • Além disso, uma oferta comercial exclusiva permitirá que eles ganhem pontos extras em seus voos entre 1º de março e 15 de abril de 2025. Da mesma forma, os 36 milhões de membros do Miles & More, programa de passageiro frequente do Lufthansa Group, poderão ganhar e resgatar pontos em todos os voos da ITA Airways.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados