ITA Airways anuncia saída da SkyTeam e encaminha adesão à Star Alliance
Saída da ITA Airways da SkyTeam está diretamente ligada ao negócio com Grupo Lufthansa
A ITA Airways anunciou sua saída da aliança aérea SkyTeam. Juntas, estão trabalhando em conjunto para garantir uma transição tranquila para clientes e parceiros durante a fase de saída, que termina em 30 de abril de 2025.
Os clientes são aconselhados a consultar suas companhias aéreas diretamente com questões relacionadas aos benefícios SkyTeam Elite e Elite Plus, serviços SkyPriority, acesso ao lounge e acúmulo e resgate de milhas de fidelidade para viagens futuras envolvendo a ITA Airways.
"Em nome da SkyTeam e suas companhias aéreas associadas, agradecemos à ITA Airways pelos três anos de parceria e desejamos à companhia aérea tudo de melhor para o futuro. As companhias aéreas associadas à SkyTeam continuarão a atender nove cidades na Itália, com mais de 1.000 voos de e para o país operados semanalmente pela Aerolíneas Argentinas, Aeromexico, Air Europa, Air France, China Airlines, China Eastern, Delta Air Lines, KLM, Korean Air, MEA, SAS, Saudia e Tarom"
SkyTeam, em comunicado oficial
Por outro lado, há acordos bilaterais de passageiro frequente atualmente em vigor entre ITA Airways e Aerolíneas Argentinas, Aeromexico, Air Europa, Air France, Delta Air Lines, KLM, Korean Air, MEA, Saudia e Virgin Atlantic. Esses acordos podem estar sujeitos a alterações e os clientes devem consultar suas companhias aéreas individuais diretamente para obter as informações mais recentes.
A saída da ITA Airways da SkyTeam está diretamente ligada ao fato de 41% da companhia italiana ter sido adquirida pelo Grupo Lufthansa. que exigiu sinergias rápidas, tais como a adesão à Star Alliance.