Lufthansa finaliza aquisição de 41% da ITA Airways
A empresa pagou 325 milhões de euros (US$ 334 milhões) pela participação na companhia aérea italiana
Agora é oficial! A Lufthansa finalizou a aquisição de 41% da ITA Airways. A empresa pagou 325 milhões de euros (US$ 334 milhões) pela participação na companhia aérea italiana, que se torna a quinta transportadora do grupo. Os 59% restantes de participação continuarão com o governo italiano.
"Com nosso investimento, fortaleceremos agora o mercado de aviação italiano e europeu e a posição do Grupo Lufthansa como número um na Europa. Nossos passageiros conjuntos em todo o mundo se beneficiarão de melhores ofertas e conexões otimizadas já neste próximo cronograma de voos de verão"
CEO da Lufthansa, Carsten Spohr
Segundo a Lufthansa, com a ITA Airways se tornando o mais novo membro oficial do grupo, a oferta para passageiros será mais atrativa do que nunca - com um novo hub no Aeropoto de Roma/Fiumicino e mais de mil opções adicionais de conexões para todo o mundo.
O Grupo Lufthansa informa ainda que a integração total da ITA Airways ocorrerá gradualmente e incluirá uma ampla variedade de medidas. "Evidentemente, iremos mantê-los informados sobre todas as mudanças e colaborações programadas", frisou.
Para integrar a ITA Airways como um membro do Grupo Lufthansa, serão implementadas sinergias, como por exemplo:
- Voos em codeshare;
- Adesão à Star Alliance - Atualmente, a ITA Airways faz parte da aliança SkyTeam. No entanto, com a aquisição pelo Grupo Lufthansa, a companhia aérea passará a ser parte integrante da Star Alliance;
- Participação no programa Miles & More;
- Processos conjuntos para operações em solo e de voo;
- Acesso às plataformas de reservas do Lufthansa Group.