Delta retoma voos diários para Tel-Aviv a partir de 1º de abril
Companhia norte-americana realizou um estudo de viabilidade para colocar a rota em operação novamente
A Delta Air Lines anunciou o retorno de suas operações para Tel-Aviv, com voos diários e diretos a partir do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, a partir de 1º de abril de 2025. A operação estava suspensa desde outubro do ano passado.
A companhia aérea agora volta a conectar os Estados Unidos a Israel, oferecendo aos clientes quase 2 mil assentos semanais em aeronaves Airbus A330-900neo.
Segundo justifica a companhia, a decisão de retomar a rota foi tomada após uma análise detalhada de segurança, em colaboração com autoridades governamentais e do setor privado. A Delta destaca que a segurança de seus passageiros e tripulação continua sendo a prioridade, e novas medidas de precaução foram implementadas para garantir operações seguras em voos para Tel-Aviv.
Além de restabelecer a linha direta de Nova York para Tel-Aviv, a Delta também fortaleceu sua presença em Israel por meio de um acordo de codeshare com a EL AL Israel Airlines. Graças a essa parceria, os clientes da Delta poderão reservar voos sem escalas da EL AL para Tel-Aviv a partir de várias cidades dos Estados Unidos, como Newark, Boston, Los Angeles, Miami e Fort Lauderdale.
A volta das operações da Delta entre Nova York e Tel-Aviv oferece mais opções e flexibilidade para os passageiros que viajam entre a América do Norte e Israel, com o respaldo de uma frota moderna e um serviço premiado que caracteriza a companhia aérea.