Filip Calixto   |   20/02/2025 11:53

Azul é Reconhecida no S&P Global Sustainability Yearbook 2025

Companhia reforça posição de referência e integra grupo das líderes mundiais em sustentabilidade

Divulgação/Azul Linhas Aéreas
A inclusão da Azul no anuário, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, é resultado da avaliação minuciosa de vários parâmetros ESG (ambiental, social e governança)
A inclusão da Azul no anuário, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, é resultado da avaliação minuciosa de vários parâmetros ESG (ambiental, social e governança)

A Azul Linhas Aéreas foi destacada no S&P Global Sustainability Yearbook 2025, após ser reconhecida como Industry Mover, prêmio que celebra a maior evolução em sustentabilidade dentro do setor de aviação. A empresa é a única do ramo a ter suas metas de redução de carbono aprovadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi), uma iniciativa do Pacto Global da ONU.

A inclusão da Azul no anuário, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, é resultado da avaliação minuciosa de vários parâmetros ESG (ambiental, social e governança). A análise é conduzida pela metodologia Corporate Sustainability Assessment (CSA), que avalia milhares de empresas em diferentes setores da economia.

Para ser incluída no Sustainability Yearbook, a empresa precisa figurar entre as 15% melhores em desempenho ESG dentro de seu setor. A Azul, além de ser selecionada, recebeu o prêmio de Industry Mover por registrar a maior evolução em sustentabilidade na indústria aérea global.

Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade da Azul, destacou que o reconhecimento reflete o compromisso da companhia em ir além dos desafios do setor, implementando mudanças que consolidam sua posição de líder em aviação sustentável. Alvarez mencionou ações relevantes, como a expansão de projetos de combustíveis sustentáveis de aviação (SAF) e o fortalecimento de uma coalizão para impulsionar o setor no Brasil. Além disso, a empresa tem investido em programas de engajamento com comunidades e cadeias de produção da sociobioeconomia, além de ampliar sua atuação em créditos de carbono e consultoria ESG.

"A nossa meta para os próximos anos é manter o ritmo de crescimento no CSA, além de continuar traduzindo esses resultados em impactos ainda mais concretos para os negócios e a sociedade"

Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade da Azul

A Azul estabelece como meta para os próximos anos continuar com a evolução no CSA, traduzindo esses avanços em impactos concretos para o setor e a sociedade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados